Região Mundo

Ovelha é resgatada após viver dois anos solitária presa num penhasco

Animal habitava uma área de difícil acesso ao norte da Escócia

Autor
Ovelha é resgatada após viver dois anos solitária presa num penhasco
Ovelha Fiona, com alguns de seus novos tutores. Foto: Facebook / divulgação

Uma ovelha foi resgatada por fazendeiros após ter permanecido por dois anos numa área fechada no topo de um penhasco. Durante esse período o animal se alimentou de grama e, ao ser localizada, acumulava cerca de 9 quilos de lã sobre o corpo, já que passou todo esse tempo sem receber a tosa.

PUBLICIDADE

O caso aconteceu no Norte da Escócia, no Reino Unido, na Europa, e causou comoção entre os defensores das causas animais. A ovelha, que ganhou o nome de Fiona dos seus novos tutores, vem sendo apontada como o animal mais solitário do mundo.

O novo tutor se chama Ben Best, que mantém uma fazenda com acesso aberto a visitantes naquele país. “Nós a trouxemos para longe de qualquer olhar curioso. Se adaptou de maneira absolutamente brilhante, tem comido e bebido bem”, revelou.

Ainda assim, representantes de entidades que defendem os animais foram até a propriedade reclamar da situação, preocupados com o ato de que Fiona possa agora ser explorada como “espetáculo”. No entanto, Best garante: “Somos conhecidos mundialmente pelo cuidado com os nossos animais”, disse ele.

Ovelha Fiona, em imagem registrada já na fazenda onde foi morar após o resgate

A veterinária Cammy, responsável pela tosquia (tosa) que o animal recebeu após o resgate, foi a responsável pela escolha do nome da ovelha. “Há vários anos, o mundo foi tomado por uma ovelha chamada Shrek, da Nova Zelândia , que vivia sozinha em uma caverna”, explicou. “Achei que Shrek fosse a versão masculina dessa situação, então tem que ser Fiona”, completou.

Relacionadas