Região Balneário / Itajaí

Ferry Boat implanta sistema de cobrança via aplicativo para pedestre

Ferry Boat faz a travessia Itajaí/Navegantes amplia formas de recebimento da tarifa

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Ferry Boat implanta sistema de cobrança via aplicativo para pedestre
Foto: Divulgação / NGI Sul

O Ferry Boat – NGI Sul, responsável pela travessia fluvial entre Itajaí e Navegantes, iniciou nesta terça-feira (8) a fase de testes para uma nova forma de pagamento da tarifa de pedestres através do aplicativo SI.GO. Os pedestres que utilizam as estações do Centro de Navegantes e Itajaí estão participando inicialmente do teste.

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Mesmo com a implementação dessa nova modalidade, as formas de pagamento existentes – dinheiro, PIX e passe-livre – permanecem disponíveis nas bilheterias.

Para facilitar o pagamento e agilizar o embarque, o usuário deve baixar o aplicativo SI.GO no celular e fazer um cadastro simples, incluindo informações como nome, RG, CPF e endereço.

Depois do cadastro, o usuário pode adquirir créditos para a travessia com pagamento via PIX diretamente pelo aplicativo. O sistema gera um QR-Code, e o usuário, com o celular em mãos, aproxima-o da catraca eletrônica para leitura do código e liberação da passagem. Essa funcionalidade visa reduzir filas e otimizar o fluxo de pedestres.

As mudanças, que a NGI Sul está implantando gradualmente, também vão chegar às estações Barra Rio (Itajaí) e Machados (Navegantes) em datas ainda a definir.

Expansão do sistema

Para modernizar ainda mais o sistema de cobrança, o Ferry Boat – NGI Sul também vai implementar o pagamento via aplicativo para ciclistas e motociclistas. Além disso, a empresa anunciará essa etapa futuramente, sem data definida até o momento.

Desde fevereiro de 2024, automóveis, utilitários, ônibus e caminhões já têm a opção de pagar via aplicativo, o que facilitou o fluxo dessas categorias.

Isenção para idosos e PcD

Os idosos com direito à tarifa zero, conforme a lei estadual, que já fizeram o cadastro, devem retirar o cartão de acesso na Estação Navegantes para garantir a gratuidade nas catracas eletrônicas.

As Pessoas com Deficiência (PcD) precisam ir até a bilheteria para retirar o QR-Code.

A NGI Sul destaca que todas as mudanças buscam otimizar as operações, aumentar a segurança e modernizar o serviço, facilitando a rotina dos usuários. Para mais informações, a empresa oferece atendimento pelo telefone/WhatsApp: (47) 3319-3234, bem como pelo site: ngisul.com.br.