Região Mundo

Mãe ganha na Justiça o direito de expulsar os filhos adultos de casa

Mulher afirmou que rapazes não ajudam em nada, nem nas tarefas domésticas

Autor
Mãe ganha na Justiça o direito de expulsar os filhos adultos de casa
Foto: divulgação

Uma mulher obteve na Justiça o direito de expulsar seus dois filhos adultos de casa, de 40 e 42 anos. O caso aconteceu na cidade italiana de Paiva. A mãe alegou à juíza que nenhum deles ajudava financeiramente em nada e também se recusavam a se mudar para outro lugar.

PUBLICIDADE

A senhora de 75 anos contou que os dois filhos têm empregos bons, ganham bem e conseguiriam morar sozinhos sem dificuldades. No entanto, sempre se recusavam quando o assunto surgia. Além disso, não ajudavam com as contas e nem com as tarefas domésticas, agindo como bebês, segundo a mulher.

O caso foi julgado pela juíza Simona Caterbi, que acabou tomando simpatia pelas reivindicações da mãe e emitiu uma ordem de despejo contra os dois filhos. Em sua sentença, Simona apontou que os pais no geral têm obrigação em satisfazer as necessidades dos filhos até os 18 anos, mas não quando possuem mais de 40.

A dupla tem até o dia 18 de dezembro para sair da casa. Um estudo apontou que na Itália quase 70% dos indivíduos com idades entre 18 e 34 anos ainda moram na casa dos pais.

Relacionadas