Região Mundo

Guerra: Hamas liberta o 3º grupo de reféns

Liberação é parte do acordo que passou a valer nesta sexta-feira

Guerra: Hamas liberta o 3º grupo de reféns
Foto: Reprodução / Agence France -Presse

Um grupo de 14 reféns israelenses, um deles com cidadania russa, e três tailandeses, que estavam sequestrados desde o ataque do grupo terrorista Hamas a Israel, no dia 7 de outubro, quando começou a guerra foram soltos neste domingo (26). Todos foram liberados pela fronteira de Gaza com o Egito e recebidos por agentes da Cruz Vermelha.  

PUBLICIDADE

Conforme anunciado pelo governo egípcio, que está envolvido na mediação para liberação de reféns, também na manhã deste domingo, o governo de Israel entregou uma lista com nome de 39 prisioneiros palestinos que devem ser soltos nas próximas horas. São homens que foram presos ainda antes do início da guerra.

A libertação de presos de ambos os lados, é parte do acordo de trégua de quatro dias, que começou a vigorar na manhã desta sexta-feira (24) e que pode se estender até a próxima quarta-feira (29), dependendo de negociações, que tratam de outras liberações.

O estopim da guerra ocorreu em 7 de outubro, quando homens do Hamas, armados, atravessaram a fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel e, de surpresa, mataram 1.200 pessoas e capturaram outras 240 pessoas, conforme números divulgados pelos israelenses. Logo após, no mesmo dia, Israel declarou guerra ao Hamas e iniciou os ataques à Faixa de Gaza.

Do início da trégua até este domingo, o Hamas soltou 58 reféns, e Israel liberou 78 palestinos. Veja quem são os 14 israelenses soltos pelos terroristas do Hamas neste domingo (26)

Foto: Reprodução / Agence France -Presse

Observando as fotos da esquerda para a direita, de cima para baixo as identidades dos reféns liberados segundo a Agência France Press são: Hagar Brodetz, de 40 anos, e seus filhos Ofri, Yuval e Oria, de 10, 9 e 4 anos, respectivamente; Roni Krivoi, de 25 anos, de dupla nacionalidade russo-israelense; Chen Almog Goldstein, de 48 anos, e Agam, Gal e Tal, de 17, 11 e 9 anos, respectivamente; Avigail Idan, de 4 anos, de dupla cidadania americano-israelense; Alma Avraham, de 84 anos; Aviva Siegel, de 64 anos; e as irmãs Dafna e Ela Elyakim, de 15 e 8 anos, respectivamente.

Relacionadas