Região Blumenau

Duas obras de prédios são embargadas por questão de segurança em Blumenau

As intervenções são exigidas para resolver problemas na drenagem

Autor
Duas obras de prédios são embargadas por questão de segurança em Blumenau
Foto: Eraldo Schnaider/Prefeitura de Blumenau

Blumenau determinou nesta sexta-feira (21), o embargo das construções de dois prédios privados localizados na rua Hermann Huscher, devido a preocupações com a segurança.

PUBLICIDADE

Uma equipe municipal inspecionou o local nesta manhã para avaliar o estado das obras. Com base nas avaliações dos órgãos municipais e da Celesc, foi decidido embargar uma construção — sendo que outra já estava embargada anteriormente — até que ambas as construtoras realizem os reparos necessários. As intervenções são exigidas para resolver problemas na drenagem, na calçada e na parte da pista.

Enquanto as medidas necessárias não forem tomadas, uma faixa de rolamento na rua Hermann Huscher permanecerá interditada por motivos de segurança. A Defesa Civil recomenda que apenas veículos leves transitem na área até que uma solução definitiva seja implementada.

A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) aumentará a sinalização na região, e a prefeitura solicita que a comunidade respeite os cones posicionados ao longo da via. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) está revisando o impacto no itinerário das linhas de ônibus do transporte coletivo devido à interdição da faixa de rolamento.

Relacionadas