Região Balneário / Itajaí

Creche é novamente fechada por surto de sarna em Balneário Camboriú

Uma segunda unidade também registrou a doença

Autor
Creche é novamente fechada por surto de sarna em Balneário Camboriú
Foto: Divulgação / PMBC

A Secretaria de Educação de Balneário Camboriú suspendeu novamente as aulas no Núcleo de Educação Infantil (NEI) Sementes do Amanhã nesta quinta-feira (13). O educandário, localizado no bairro dos Municípios, já havia sido fechado na segunda e terça-feira (10 e 11) para um processo de limpeza e desinfecção após a constatação de um surto de escabiose, doença parasitária conhecida popularmente como sarna.

PUBLICIDADE

Desde a semana passada, confirmaram-se 36 casos nesta unidade, sendo 33 alunos e três servidoras diagnosticadas com coceiras e lesões na pele.

Após uma ampla faxina realizada desde o final de semana, técnicos da Vigilância Sanitária liberaram o retorno das aulas na quarta-feira (12). Porém, surgiram novos casos.

Além disso, outro NEI, o Rio das Ostras, no bairro São Judas Tadeu, também registrou casos de sarna (quatro alunos e um professor), resultando na suspensão das aulas. Em ambos os locais, a expectativa é que as atividades retornem na próxima segunda-feira (17).

Prevenção

A escabiose é uma doença parasitária cujos principais sintomas são coceira e lesões na pele.

  • Higienização constante das mãos.
  • Limpeza frequente de objetos e do ambiente de convívio de pessoas suspeitas ou diagnosticadas com a doença.

Dessa forma, a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú orienta que as pessoas que identificarem qualquer alteração na pele procurem a Unidade Básica de Saúde.

Relacionadas