Região Mundo

Colômbia vai sacrificar hipopótamos que eram de Pablo Escobar

Animais se reproduzem de forma desenfreada após morte do narcotraficante

Autor
Colômbia vai sacrificar hipopótamos que eram de Pablo Escobar
Foto: divulgação

O Governo da Colômbia informou que vai aplicar a eutanásia em alguns dos 166 hipopótamos que pertenciam ao ex-barão da cocaína Pablo Escobar que estão se reproduzindo sem controle. O Ministério do meio Ambiente decidiu dar início a um plano para tentar frear a reprodução destes animais, que são considerados uma espécie invasora, já que não possui predadores naturais nesta região.

PUBLICIDADE

De acordo coma ministra Susana Muhamad, além do sacrifício dos animais, também serão tomadas outras medidas como esterilização e envio a outros países. Sem revelar o número de animais que serão sacrificados nesse primeiro momento, a ministra também não especificou quando esse processo terá início.

Alguns dos hipopótamos serão enviados ao México, Índia e Filipinas, que se mostraram abertos a receber alguns espécimes. Os hipopótamos chegaram à Colômbia nos anos 80, quando Pablo Escobar trouxe um casal da África para seu zoológico pessoal, onde mantinha também girafas, zebras e até um elefante.

Este cenário foi representado no cinema e na TV, em diversos filmes e séries produzidas desde então sobre a vida e morte do maior narcotraficante do mundo. Pablo Escobar morreu em 1993, e com a intervenção oficial nas suas propriedades os animais ficaram desamparados e começaram a se reproduzir e a atacar pescadores.

Relacionadas