Região Santa Catarina

Celesc envia mais equipes para ajudar a restabelecer a energia no RS

Já são mais de 90 profissionais de SC mobilizados após as enchentes

Autor
Celesc envia mais equipes para ajudar a restabelecer a energia no RS
Foto: Divulgação / Celesc

Neste domingo (26), a Celesc reforçou seu apoio ao Rio Grande do Sul enviando ao estado gaúcho oito equipes formadas por 16 eletricistas e caminhonetes 4×4 com cesto aéreo, além de dois técnicos. Esses profissionais foram para Porto Alegre, onde se uniram à base da Equatorial, a distribuidora local de energia, com a missão de auxiliar na recuperação do sistema elétrico.

PUBLICIDADE

Em Porto Alegre, a força-tarefa da Celesc trabalhará em conjunto com os eletricistas da Equatorial. Cada equipe mista será composta por um eletricista da Celesc e um da Equatorial, encarregados de realizar atendimentos emergenciais, incluindo serviços de média e baixa tensão, como a troca de medidores e o restabelecimento de transformadores.

O grupo inclui profissionais das regionais de Joinville, Florianópolis, Blumenau, Itajaí, Criciúma, Jaraguá do Sul, Lages e Mafra. Este é o segundo contingente enviado pela Celesc ao Rio Grande do Sul. Até o momento, as equipes da Celesc ajudaram a restabelecer a energia em mais de 30 localidades no RS.

Força-tarefa da Celesc no Rio Grande do Sul

Anteriormente, a empresa já havia enviado dez equipes pesadas e seis de apoio técnico para auxiliar a RGE/CPFL na região do Vale do Taquari. Com o reforço atual, a força-tarefa agora conta com mais de 90 profissionais mobilizados para restabelecer a rede elétrica após as recentes enchentes.

“Se Santa Catarina estivesse enfrentando uma situação semelhante, temos certeza de que os gaúchos também não mediriam esforços para nos ajudar. A Celesc, ao lado do Governo do Estado, segue firme, cumprindo sua missão humanitária no Rio Grande do Sul”, destacou o presidente da Celesc, Tarcísio Estefano Rosa.

Segundo o diretor de Distribuição da Celesc, Cláudio Varella, explicou que, com as águas baixando, o trabalho das equipes agora se concentra na restauração da baixa e média tensão. “A importância desse trabalho reside na restauração rápida e segura do fornecimento de energia às residências e pequenos estabelecimentos comerciais, garantindo o funcionamento normal das atividades cotidianas e a segurança dos moradores”, ressaltou.

Relacionadas