Região Brasil

Bolsonaro tem alta e deixa hospital neste domingo

Ex-presidente ficou 23 dias internado em Brasília

Autor
Bolsonaro tem alta e deixa hospital neste domingo
Foto: Reprodução / Redes sociais

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta do Hospital DF Star, em Brasília, às 11h deste domingo (4), após três semanas de internação. Ele passou por uma cirurgia de 12 horas no dia 13 de abril para reconstruir a parede abdominal.

PUBLICIDADE

Bolsonaro foi internado

Um mal-estar internou o Jair Bolsonaro em um hospital do Rio Grande do Norte no dia 11 de abril. A equipe médica o transferiu para Brasília, onde diagnosticou uma suboclusão intestinal e decidiu realizar a cirurgia.

Essas alterações são comuns em pacientes que passaram por cirurgias abdominais anteriores e podem causar dor, obstruções e outros sintomas.

Essa foi a sexta operação a que Bolsonaro se submeteu por causa de uma facada que sofreu em setembro de 2018 enquanto fazia campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG).

Dessa forma, o ex-presidente passou a maior parte de sua internação no hospital na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo transferido para um quarto apenas na última quarta-feira (30).

Assim, durante o período de recuperação, Bolsonaro seguiu uma rotina diária de fisioterapia motora e recebeu medidas de prevenção de trombose venosa.

Manifestação pró-anistia

Ademais, em uma mensagem enviada a aliados, Bolsonaro confirmou sua presença na manifestação pró-anistia agendada para o dia 7 de maio, em Brasília. O ato sairá da Torre de TV, na região central da capital, em direção ao Congresso Nacional.

Relacionadas