Região

Assistência Social mapeia as necessidades dos migrantes gaúchos

A migração acontece após o RS sofrer grande impacto ambiental

Autor
Assistência Social mapeia as necessidades dos migrantes gaúchos
Foto: Divulgação / Defesa Civil

Em uma reunião on-line realizada nessa quarta-feira (26), a Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) ouviu 26 municípios da região de fronteira com o Rio Grande do Sul para mapear a necessidade dos migrantes gaúchos.

PUBLICIDADE

A migração acontece após o estado vizinho sofrer o grande impacto das catástrofes originadas pelas enchentes que devastaram boa parte do estado gaúcho. Está prevista para a próxima semana um encontro semelhante, mas de forma presencial, na região de Araranguá.

O mapeamento servirá para acolher as pessoas dos que estão migrando em função da tragédia climática que assolou o Rio Grande do Sul. O objetivo é encontrar a melhor forma de atender essas famílias.

O objetivo é mapear quantas famílias são, em quais municípios estão e quais são as suas necessidades. Esse documento servirá de base para orientar as equipes de Assistência Social nos municípios.

Além disso, o mapeamento vai garantir o melhor acolhimento e acesso dessas pessoas a todas as políticas públicas em Santa Catarina. O levantamento está sendo realizado com todos os municípios de Santa Catarina.

Relacionadas