O Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro), entregou doações que foram arrecadadas para os atingidos pelas enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. As arrecadações foram promovidas por servidores e familiares.
Além disso, a Associação dos Servidores Estatutários do Imetro (Aserver), ajudou na organização da ação. Foram doados 4.995 itens, entre kits de higiene pessoal, roupas, cobertores, peças de cama e de banho, além de água, produtos de limpeza e outros itens como aquecedores, nebulizadores e brinquedos.
As doações foram entregues na cidade de Santa Cruz do Sul. Os donativos serão entregues na região de Rio Pardo, com o acompanhamento da Procuradoria Federal e apoio logístico do Exército.
O presidente do Imetro, Alexandre Soratto, ressaltou a colaboração dos servidores e da Aserves. “Todos sensibilizados pela situação dos nossos vizinhos gaúchos, contribuíram para atingirmos nossa meta e fazer a nossa parte nesta grande corrente do bem de ajuda humanitária”.
Os servidores Jeferson Domingues e Norton Luiz Vidal foram os responsáveis em levar as doações ao Rio Grande do Sul e relatam a situação atual do estado. “Ver pessoalmente a destruição causada por uma tragédia desta magnitude é devastador”, relata Jeferson.