Região Santa Catarina

Alesc: Comissão de Turismo debate impactos de mudanças climáticas

É necessário fomentar políticas de prevenção de grandes impactos

Autor
Alesc: Comissão de Turismo debate impactos de mudanças climáticas
Foto: Divulgação / Internet

Na manhã dessa terça-feira (7), Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc debateu soluções sobre os impactos das grandes mudanças climáticas. A reunião da comissão contou com a presença de representantes das Defesas Civis das 28 cidades da região do Alto Vale do Itajaí.

PUBLICIDADE

A reunião foi um momento oportuno para traçar uma radiografia efetiva e atual da Defesa Civil das cidades da região do Alto Vale do Itajaí. A região foi afetada pelas chuvas que castigaram o Estado em outubro do ano passado.

Além disso, foi deliberada a realização de uma reunião conjunta com a Defesa Civil estadual, Fecam e os 28 representantes da Defesa Civil da região do Vale do Itajaí, para elencar os desafios pontuais de cada entidade para a elaborar um relatório que será entregue para os governos estadual e federal.

A data da reunião ainda não foi definida, mas segundo o presidente da comissão, Marquito (Psol) as mudanças climáticas não vão sair da pauta da Alesc, Para o deputado, é necessário cada vez mais fomentar políticas de prevenção para o combate às tragédias climáticas.

A tragédia climática que assolou o Rio Grande do Sul também foi comentada pelos participantes. “Precisamos preparar o nosso estado, equipar as defesas civis dos municípios para evitar o que hoje o Rio Grande do Sul está enfrentando”, alertou o deputado Fabiano da Luz (PT).

Relacionadas