Região Santa Catarina

Casan recolhe mais de 400 quilos de lixo no Dia do meio Ambiente

O lixo foi recolhido em limpezas de praias e cursos de água

Autor
Casan recolhe mais de 400 quilos de lixo no Dia do meio Ambiente
Foto: Divulgação / Casan

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), executou várias ações alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente que será oficialmente celebrado na próxima quarta-feira (5). As atividades aconteceram em Florianópolis, São José, Criciúma, Chapecó e Laguna.

PUBLICIDADE

Ao todo, cerca de 400 quilos de lixo foram recolhidos pela Casan em limpezas de praias e cursos de água. As ações, que fazem parte dos Tratos Pelo Saneamento, ocorreram no sábado (1º) e pontuaram a importância da educação ambiental para a população.

Em Florianópolis e em São José, a ação se concentrou nas praias. O Trato pela Costa Norte, na capital, fez uma limpeza simbólica na praia dos Ingleses, onde foram retirados aproximadamente 12 sacos de lixo, sendo a grande maioria com bitucas de cigarro.

Já em São José, as atividades do Trato pelo Araújo aconteceram ao longo da orla do Município, começando no ponto de encontro em frente à placa “Eu amo São José”. Foram aproximadamente 200 kg de lixo recolhidos em uma hora.

Em Chapecó, no Trato pelo São José, o lixo foi recolhido no entorno do Lajeado São José. O Lajeado é a principal zona de captação de água do Município. No local, as equipes recolheram cerca de 140 kg de lixo, encaminhados para o devido descarte.

Nas duas cidades com Tratos no Sul do Estado, o foco das atividades se concentrou na distribuição de folders e mudas de plantas para a população local. Em Criciúma, foram entregues 20 mudas, 15 camisetas, 10 ecobags e 20 bonés do programa.

Em Laguna, foram repassadas 40 mudas à população e agendadas vistorias do Trato com moradores. A ação aconteceu em parceria com a Prefeitura, que recolheu equipamentos eletrônicos e resíduos sólidos para descarte.

Relacionadas