Região Grande Florianópolis

Jogo do Figueirense no Maranhão tem novo estádio confirmado

Castelão foi interditado por conta do gramado sem condições de jogo

Autor
Jogo do Figueirense no Maranhão tem novo estádio confirmado
Figueirense vai jogar no estádio Nhozinho Santos, em São Luis. Foto: divulgação

A Federação de Futebol do Maranhão confirmou na manhã desta quinta-feira (25) o novo local que vai sediar o confronto entre o Figueirense e o Sampaio Correa, que se enfrentam no sábado (27), na capital São Luis. A partida será válida pela segunda rodada da série C do Brasileirão. Com a interdição do Estádio Castelão, onde o gramado não possui condições de jogo, a partida foi transferida para o Estádio Nhozinho Santos.

PUBLICIDADE

 Em nota, o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, lamentou e questionou sobre quem vai arcar com o prejuízo da mudança de local. “A conta chegou, e nós avisamos desde o arbitral, quando fomos contra a fórmula de disputa do campeonato, que se estendeu por 18 datas. Além dos jogos do Estadual, soma-se Copa do Brasil, Copa do Nordeste e outras competições locais, somente com dois estádios à disposição”, disse ele.

O Figueirense embarca para o Maranhão no fim da tarde desta quinta (25). Este será o 9º confronto entre Figueirense e Sampaio Corrêa na história dos dois clubes. Até hoje foram quatro vitórias para cada um, com quatro jogos pela Série B e outros quatro pela Copa do Brasil. A última vitória dos catarinenses ocorreu em 2018, pela Série B. Depois disso, o Sampaio venceu quatro partidas.

Após o jogo em São Luis, o Figueira volta a campo no dia 5 de maio, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, quando enfrenta o Aparecidense, de Goiás. Depois, no dia 13 de maio, joga em Erechim, contra o Ypiranga, no estádio Colosso da Lagoa.

Vista aérea noturna do estádio Nhozinho Santos. Foto: Eduardo Braide / divulgação

Relacionadas