
A zagueira catarinense Evelyn Schwarz, de 25 anos, acertou nessa semana sua transferência de Portugal, onde está há quatro anos, para o futebol da Macedônia. Evelyn vai jogar no FC Ljuboten, atual campeão nacional daquele país e que disputa a Champions League feminina. Competição que reúne os principais times da Europa.
Natural de Arabutã, no Meio Oeste catarinense, Evelyn atua como zagueira e começou no futebol nas categorias de base do Criciúma. De lá, passou rapidamente pela Chapecoense e logo se transferiu em 2019 para o pequeno Bonitos de Amorim, da terceira divisão de Portugal.
No entanto, seu talento logo a fez despontar com oportunidades melhores em terras portuguesas. Seu primeiro clube grande foi o Atlético Ouriense. Depois, passou pelo Amora e jogou a primeira divisão no Estoril Praia. Na última temporada, esteve no Gil Vicente, onde atuou ao lado da goleira catarinense Luiza Jesus.
Zagueira começou no Criciúma
Na Macedônia, Evelyn terá a companhia de outras três brasileiras que estão no clube há algumas temporadas, desbravando novos territórios em busca de oportunidades que não encontraram no Brasil. São elas a zagueira paulista Letícia Albuquerque, que teve três passagens pelo Kinderman, em Santa Catarina, a meio campo Nat Oliveira, também de São Paulo, e a atacante Priscila Silva, que se destacou no Juventus SP e também no Bahia.
Nas suas redes sociais, Evelyn comemorou a chegada no novo clube, e também postou imagens das férias com a família em Santa Catarina, numa propriedade rural repleta de natureza e animais de criação. “Melhores férias da minha vida”, declarou.






