Região Brusque

Quatro jogos abrem o Catarinense Feminino; confira os resultados

Competição tem número recorde de participação com oito clubes na disputa

Autor
Quatro jogos abrem o Catarinense Feminino; confira os resultados
Meninas de Jaraguá e Marcílio Divas abriram a competição no sábado. Foto: divulgação

Quatro jogos marcaram no fim de semana a abertura do Campeonato Catarinense de Futebol Feminino, competição promovida pela Federação Catarinense de Futebol. Neste ano, o torneio conta com um número recorde de oito participantes.

PUBLICIDADE

Quatro deles disputam o estadual pela primeira vez: Meninas de Jaraguá, de Jaraguá do Sul, Paysandú, de Brusque, Floresta, de Pomerode, e Tunense, de Tunápolis. Os oito times estão divididos em dois grupos. Os dois primeiros avançam às semifinais.

Além do título, o Estadual feminino também vale uma vaga no Brasileiro série A3 em 2025, a terceira divisão nacional. No sábado, o Meninas de Jaraguá recebeu o Marcílio Divas no campo do Botafogo, numa partida bastante equilibrada. Lore abriu o placar para o time da casa. Mas o Marcílio fez prevalecer a experiência,  e virou o placar, com gols de Suelen e Sampaio.

No domingo, outros três jogos completaram a rodada. Em Brusque, o Paysandú fez sua estreia no feminino recebendo as Meninas Carvoeiras do Criciúma, no estádio Cônsul Carlos Renaux. As visitantes levaram a melhor, aplicando 7 a 0. O destaque da partida foi a torcida alviverde que fez muito barulho em apoio às atletas da casa.

O Paysandú disputa pela primeira vez o estadual feminino enquanto que o Criciúma possui um projeto com a modalidade estabelecido há mais de 10 anos, de onde já saíram diversas atletas que hoje atuam como profissionais dentro e fora do Brasil.

O Criciúma abriu o placar com a atacante Princesa. As meninas carvoeiras ampliaram aos 18 minutos, quando Andressa Pasin fez um cruzamento fechado e encobriu a goleira alviverde. Aos 24, Princesa cabeceou para abrir 3 a 0. O quarto gol do Criciúma foi aos 38, com Emily. No segundo tempo, Princesa marcou mais duas vezes e, aos 40 minutos, Smili fechou a conta: 7 a 0.

O Paysandú jogou com Naiglei; Ana, Viviane, Mariana, Jayne; Rayanne, Emelly; Daniele, Mariah; Bruna e Alini. O técnico é Dorimar dos Santos.

O Criciúma atuou com Josi; Emily, Aline, Jazel, Andressa Pasin; Duda Moura, Manu; Bruna, Raissa, Paulinha; Princesa. A técnica é Bina Cassol.

Brendha, do Avaí/Kindermann, deixou seu gol no domingo. Foto: Divulgação

Atual campeão, o Avaí Kindermann viajou 360 quilômetros de Caçador a Tunápolis, no Oeste Catarinense, e venceu o Tunense, mais uma equipe que disputa a competição pela primeira vez. Vencedoras de 14 das 15 edições do catarinense feminino promovidas até hoje, as caçadoras avanaias confirmaram o favoritismo e venceram por 4 a 0. Os gols foram de Brendha, Michele, Kaila e Thaiane.

Por fim, em Pomerode, o Floresta venceu o AJAP, de Pinhalzinho, por 3 a 1, no estádio municipal Hermann Weege.

Na próxima rodada, o Avaí/Kindermann recebe o Floresta, no Estádio Municipal Salézio Kindermann. No domingo (8), o Marcílio Divas recebe o Paysandú, em local que ainda será definido. Floresta e AJAP se encaram no estádio Hermann Weege, em Pomerode.

AJAP, de Pinhalzinho, disputa o feminino pela primeira vez. Foto: divulgação

Resultados

Sábado (31)

Meninas de Jaraguá 1 x 2 Marcílio Dias

Domingo (1º)

Tunense 0 x 4 Avaí/Kindermann

Floresta 3 x 1 AJAP

Paysandú 0 x 7 Criciúma