Região Mundo

Marquinhos e Neymar se apresentam e completam seleção em Cuiabá

País enfrenta Venezuela na quinta pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Marquinhos e Neymar se apresentam e completam seleção em Cuiabá
Foto: Vitor Silva / CBF

Nesta terça-feira (10), o zagueiro Marquinhos e o atacante Neymar se uniram ao grupo da seleção brasileira em Cuiabá, completando a convocação de 23 jogadores feita pelo técnico Fernando Diniz para as Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. O primeiro desafio da equipe está marcado para quinta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, contra um adversário a ser determinado.

PUBLICIDADE

O técnico Diniz iniciará os treinamentos com a equipe nesta terça-feira, visando a preparação para os dois próximos confrontos. O primeiro jogador a chegar à concentração foi Marquinhos, que expressou entusiasmo em mais uma oportunidade de integrar a seleção brasileira.

“É pouco tempo de treinamento, então a gente tem que adaptar o mais rápido possível, conversar bastante, treinar bastante, ver o que o professor tem pra passar para que a gente possa fazer dois grandes jogos e ir crescendo nesse começo de ciclo, se conhecendo cada vez mais. Acho que esse é o objetivo mais importante. Vitória é muito importante nas eliminatórias, a gente sabe o quanto são difíceis os jogos, então tem que colher pontos pra que a gente possa conseguir essa classificação lá na frente,” afirmou Marquinhos.

Neymar, último a desembarcar em Cuiabá, também demonstrou animação com os próximos desafios da seleção brasileira.

“É uma expectativa grande de fazer bons jogos, de vencer, de ganhar. E, com certeza, a felicidade é maior ainda de estar representando a seleção brasileira,” disse o atacante.

O Brasil lidera a classificação geral nas Eliminatórias, com seis pontos, após golear a Bolívia por 5 a 1 e vencer o Peru por 1 a 0 na segunda rodada. Argentina e Colômbia ocupam a segunda e terceira posição, respectivamente. Com o aumento para 48 equipes na próxima Copa do Mundo, seis vagas diretas estão em jogo, com a possibilidade de mais uma na repescagem.

Além do Brasil, outros nove países competem nas Eliminatórias: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Os jogos ocorrerão em turno e returno, totalizando 18 partidas para cada equipe, com a última rodada prevista para 9 de setembro de 2025. A quinta e sexta rodadas serão realizadas ainda este ano.

Relacionadas