Natural de Florianópolis e filho de mãe brasileira com pai uruguaio, o volante Tiago Cunha tem feito carreira no Uruguai. Além disso, campeão da Divisional D, a quarta divisão daquele País, pelo Centro Atlético Lito em 2023, o jogador de 21 anos espera repetir o feito nesta temporada. Agora, com a camisa do Real de Montevidéu.
Em campo, Tiago Cunha busca representar a “garra charrua”, expressão popularizada como um símbolo da raça no futebol uruguaio. Tem dado certo. Do mesmo modo, o jogador foi titular nas duas primeiras rodadas da Divisional D e ajudou o seu time a iniciar o torneio com 100% de aproveitamento. Além disso, o Real venceu os jogos contra Academia FC (2 a 0) e Keguay (2 a 1).
“Estou muito feliz com a estrutura que recebemos aqui no clube, temos um grupo forte e unido. Estamos confiantes em busca do acesso, focados jogo a jogo. Individualmente, seria ótimo ter um segundo ano seguido com título aqui no Uruguai”, disse o volante que atuou na base do Figueirense.
“A gente vem por um ótimo caminho. O campeonato começou recentemente, mas foi importante iniciarmos com duas vitórias. O time é bem treinado, tem uma proposta bem definida. Estou muito feliz e focado em busca dos objetivos”, concluiu Tiago Cunha, que fez boa parte da sua formação no Liverpool do Uruguai e disputou a terceira divisão do país com o Potencia.
O Real de Montevidéu volta a campo no próximo domingo (22), às 17h, quando visita o Deutscher pela terceira rodada da Divisional D. Vale destacar que somente o campeão do torneio subirá de divisão.