Na noite da sexta-feira (13), o Avaí perdeu para o Goiás, no estádio da serrinha, e se vê mais distante do G-4. Ao final dessa rodada, o Leão da Ilha pode ficar até 8 pontos dos quatro melhores colocados.
Em um jogo morno, onde os dois times estavam pouco inspirados, a equipe da casa conseguiu segurar o time catarinense. Agora o Goiás volta a brigar por uma vaga entre os quatro primeiros da tabela.
O Avaí criou pouco e quase não ofereceu perigo para a defesa do time goiano. O jogo foi marcado por diversos erros das duas equipes. Os times estavam com muitas dificuldades no meio campo, sem conseguir fazer a transição para o ataque. O leão segue distante do G-4.
Mesmo o goleiro César não sendo muito exigido, as melhoras chances no primeiro tempo foram do Goiás. Já no segundo tempo, os treinadores demonstraram a insatisfação com os times e promoveram duas alterações em suas equipes.
Welliton, do Goiás, entrou na partida para fazer uma ótima jogada pela direita e logo aos 2 minutos, deixar Rafael Gava em excelentes condições para abrir o placar. Desorganizado, o Avaí viu Edson Felipe aumentar o placar de cabeça após cobrança de falta.
Aos 37 minutos, em um cruzamento pela esquerda na cabeça de Tiago Pagnussat, o Avaí descontou o placar. Com a derrota, o Avaí segue na 8ª colocação com 37 pontos conquistados, cinco a menos do que o Vila Nova, primeiro time dentro do G-4.