Região Grande Florianópolis

Formado na base do Avaí, Luan Pereira chega a 6 gols nos Emirados Árabes

Jogador comentou a boa fase que vive no Sharjah FC

Autor
Formado na base do Avaí, Luan Pereira chega a 6 gols nos Emirados Árabes
Foto: Divulgação/Sharjah FC

O Sharjah FC, dos Emirados Árabes, conquistou mais um importante resultado na última terça-feira (26) pela Copa dos Campeões da Ásia. Com um golaço do ex-avaiano Luan Pereira, a equipe venceu o Istiklol por 3 a 1, fora de casa, e encaminhou sua vaga à próxima fase da competição.

PUBLICIDADE

“Fizemos um jogo inteligente e conquistamos um resultado que nos dá um pouco mais de confiança para a última rodada. Precisamos de um empate fora de casa contra o Al-Weehdat, que lidera o nosso grupo, para avançarmos. Além disso, não será uma missão fácil, mas estaremos preparados para dar o nosso melhor”, analisou o jogador.

Liderando o campeonato emiradense com 21 pontos em oito jogos, o Sharjah FC é uma das equipes candidatas ao título da competição.

Assistências

“Lógico que estamos ainda no início da temporada, mas vamos brigar para conquistar nossos objetivos. Além disso, a equipe está muito bem dentro e fora de casa e isso pode ser um fator importante para que a gente consiga se manter entre os primeiros colocados das competições que estamos disputando”, revelou Luan Pereira.

Com quinze jogos na temporada 24/25, Luan Pereira anotou seis gols e contribuiu com mais seis assistências.

Nascido em Ariquemes, no interior de Rondônia, Luan Pereira veio para o Avaí ainda garoto, junto com seu irmão dois anos mais velho, Renan. Além disso, o irmão se profissionalizou primeiro, e chegou a ser titular da camisa 5 avaiana em 2015. Diagnosticado com um tumor no cérebro, Renan morreu em dezembro de 2017, aos 20 anos.

Dois anos depois, foi a vez do irmão Luan se tornar titular, conquistando o campeonato catarinense em 2019.

No ano seguinte, chegou ao Sharjah FC. Pelo clube, soma dois títulos da Copa do Presidente, um da Copa da Liga e um da Supercopa dos Emirados Árabes. No ano passado, o jogador recebeu a cidadania emiradense, e está apto para defender a seleção local.