O jogador Luan Perereira, formado na base do Avaí, iniciou sua quinta temporada nos Emirados Árabes. Desde 2020 no Sharjah FC, o meio-campista foi titular na partida de estreia na temporada, uma vitória por 1 a 0 sobre o Khor Fakkan, pela primeira fase da Copa da Liga.
“Importante estrear com vitória, dá uma motivação extra para seguirmos em busca dos nossos objetivos. O grupo está focado em fazer uma grande temporada e temos trabalhado muito para isso”, disse o atleta de 24 anos.
Passado o primeiro jogo na temporada, o Sharjah FC volta as atenções para a rodada de abertura da liga nacional, quando a equipe visita o Dibba Al-Hisn. Luan Pereira projeta o duelo.
“A Liga dos Emirados Árabes é muito equilibrada, vem tendo campeões diferentes a cada ano. Nosso objetivo é lutar na parte de cima da tabela, e vai ser fundamental começarmos pontuando bem. A expectativa é de fazer uma boa estreia para iniciar a competição da melhor forma”, finalizou o meio-campista.
Nascido em Ariquemes, no interior de Rondônia, Luan Pereira veio para o Avaí ainda garoto, junto com seu irmão dois anos mais velho, Renan. O irmão se profissionalizou primeiro, e chegou a ser titular da camisa 5 avaiana em 2015. Diagnosticado com um tumor no cérebro, Renan morreu em dezembro de 2017, aos 20 anos.
Dois anos depois, foi a vez do irmão Luan se tornar titular, conquistando o campeonato catarinense em 2019.
No ano seguinte, chegou ao Sharjah FC. Pelo clube, soma dois títulos da Copa do Presidente, um da Copa da Liga e um da Supercopa dos Emirados Árabes. No ano passado, o jogador recebeu a cidadania emiradense, e está apto para defender a seleção local.