Região Blumenau

Falta de arbitragem no Parajasc será tema de audiência na Alesc

O deputado Fernanda Krelling (MDB) foi quem solicitou um debate

Autor
Falta de arbitragem no Parajasc será tema de audiência na Alesc
Foto: Heron Queiroz / Arquivo / Fesporte

A dificuldade com a arbitragem, que causou prejuízo durante a disputa das provas de atletismo no Parajasc, será tema de audiência pública da Comissão de Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).

PUBLICIDADE

O deputado Fernanda Krelling (MDB) foi quem solicitou um debate e foi aprovado pelos deputados durante reunião da Alesc Itinerante, em Joinville, nesta terça-feira (4).

Segundo Krelling, mais de 700 paratletas competiram nas provas de atletismo do Parajasc, que aconteceu em Blumenau.

“Lembrando que não estamos falando de atletas convencionais, que têm facilidade de locomoção. Estamos falando de paradesporto, deficientes intelectuais, visuais, auditivos e deficientes físicos. Muitos deles saindo de longe, de cidades do Extremo Oeste, do Extremo Sul, se deslocaram até a cidade de Blumenau e não puderam competir por falta de arbitragem, falta de organização e de planejamento”, criticou o parlamentar.

Krelling ainda informouque pretende reunir, na audiência pública, representantes de todos os órgãos do Esporte do estado.

“Vamos convidar o Tribunal de Justiça Desportiva, Conselho Estadual de Esportes, Federações e a Fesporte. A ideia não é achar culpados, mas achar soluções”, citou.

Foi aprovado ainda pelo deputado Napoleão Bernardes (PSD) um requerimento cobrando informações do presidente da Fesporte, atletismo do Parajasc, realizado em Blumenau.

“Essas provas que não aconteceram serão realizadas? Os recursos que já foram investidos, como o deslocamento, alimentação e hospedagem dos atletas, serão novamente investidos? Os recursos na gestão pública já são escassos e ainda vai ter um investimento em duplicidade por falta de árbitro? Essas são algumas das dúvidas que eu quero esclarecer”, adiantou Bernardes.

Relacionadas