Região Santa Catarina

Criciúma feminino estreia na série A3 contra o Brasil no interior gaúcho

Meninas Carvoeiras voltam a disputar o Brasileirão após dois anos

Autor
Criciúma feminino estreia na série A3 contra o Brasil no interior gaúcho
Foto: divulgação

O time feminino do Criciúma, único catarinense na competição, inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 neste sábado (26). As Meninas Carvoeiras do Criciúma feminino encaram o Brasil de Farroupilha, do Rio Grande do Sul. A partida será no Estádio das Castanheiras, no interior do estado gaúcho, a partir das 18h30.

PUBLICIDADE

Pela primeira vez em quatro anos de série A3 – a terceira divisão do feminino nacional – as disputas não iniciam num mata-mata. Nesta temporada, as 32 equipes participantes foram divididas em grupos. A primeira fase acontece no formato classificatório, com pontos corridos. Os dois melhores times de cada chave avançam para a fase eliminatória, o tradicional mata-mata. Na chave do Criciúma, além do Brasil de Farroupilha, também estão o Toledo e o Coritiba, ambos do Paraná.

Após a estreia fora de casa, o Tigre volta a campo no domingo (4), às 15h, para enfrentar o Toledo, desta vezem Criciúma. Fechando a primeira fase, o time enfrenta o Coritiba, no dia 11, às 15h, no CT Antenor Angeloni.

Criciúma feminino com Bina Cassol no comando

“A preparação foi intensa. Agora é colocar em prática tudo o que treinamos e fazer uma estreia segura, com inteligência e raça.” relata a técnica Bina Cassol.

O Criciúma garantiu a vaga no brasileiro ao conquistar o vice-campeonato catarinense no ano passado. Esta é a terceira vez que o Criciúma disputa a série A3. Em 2022, foi eliminado na primeira fase para o Ipatinga, de Minas Gerais. No ano seguinte, perdeu para o Juventude. Em 2024, as meninas carvoeiras perderam a vaga no brasileiro para o Fluminense, de Joinville, que foi o vice campeão catarinense naquele ano.

O adversário deste sábado, Brasil de Farroupilha, terminou o campeonato gaúcho de 2024 em 4º lugar, mas ficou com a vaga no brasileirão A3 porque Grêmio, Inter e Juventude já possuem vaga na primeira divisão nacional.

Outras catarinenses

Outra catarinense estreou pela série A3 do Brasileiro na sexta-feira (25). Foi a meio campo Gabi Barrozo, natural de Florianópolis, que está em sua terceira temporada no União, de Natal, atual tricampeão do Rio Grande do Norte. Na estreia, no entanto, o time perdeu em casa, por 1 a 0, para o Atlético Piauiense.

Relacionadas