Região Mundo

Confirmado: Irã condena Cristiano Ronaldo a 100 chibatadas

Pela a lei iraniana o astro português cometeu crime de adultério ao abraçar uma mulher solteira

Confirmado: Irã condena Cristiano Ronaldo a 100 chibatadas
Foto: Reprodução

A justiça iraniana atendeu a um pedido de um grupo de juristas do país para condenar o craque português Cristiano Ronaldo a receber 100 chibatadas por adultério. O ato em questão teria sido cometido quando o astro do futebol abraçou e deu um beijo na bochecha da pintora Fatemeh Hamami, portadora de deficiência física, em setembro de 2022, em agradecimento por ela ter lhe presenteado com um quadro pintado por ela.  

PUBLICIDADE

A informação foi divulgada pelos jornais ‘Rouydad24’ e ‘Sharq Emroz’. Hamami, tem 85% do corpo paralisado e pintou a imagem do ídolo com os pés. A entrega do presente ocorreu em Teerã, quando o jogador do Al-Nassr, esteve no Irã para um jogo contra o Persépolis, pela Liga dos Campeões da Ásia. O time do português venceu a partida por 2X0.

As autoridades jurídicas locais, que receberam a denúncia consideraram que, sendo CR7 casado com a modelo argentina Georgina Rodríguez, merece a punição por ter cometido o crime. Segundo a lei iraniana, um homem comprometido não pode sequer tocar uma mulher solteira que não seja da sua família.

Na sentença, a corte estabelece que Cristiano Ronaldo deve receber ser submetido à condenação (ser açoitado 99 vezes) na próxima vez que entrar em território iraniano.

Relacionadas