Região Balneário / Itajaí

Catarinense feminino de futebol define as quatro equipes semifinalistas

Quatro jogos neste fim de semana definiram quem segue na luta pelo título de 2024

Autor
Catarinense feminino de futebol define as quatro equipes semifinalistas
Criciúma é favorito a ficar com a vaga no Brasileiro A3 em 2025. Foto: divulgação

Neste domingo, três jogos completaram a quinta e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense Feminino de Futebol. Mesmo com uma rodada de antecedência, foram definidos quais serão os quatro semifinalistas que seguem na luta pelo título. Depois do Avaí/Kindermann ter confirmado vaga na rodada anterior, neste fim de semana Tunense, Criciúma e Marcílio Dias também garantiram presença na próxima fase. A competição é promovida pela Federação Catarinense de Futebol.

PUBLICIDADE

A rodada começou no sábado (28), em Jaraguá do Sul, onde o Criciúma goleou as  Meninas de Jaraguá por 5 a 0. A partida foi no estádio Eurico Duwe. Além disso, a goleadora das meninas carvoeiras, Yasmun Princesa, marcou dois gols. Os outros foram de Raissa, Manuela e Letícia.

Neste domingo (29) pela manhã, o atual campeão Avaí/Kindermann goleou o Floresta por 9 a 1, no estádio Hermann Weege, em Pomerode. Além disso, os gols das caçadoras avaianas foram de Brendha (4), Michelle (3), Kaila e Chaiane.

Também no domingo, mas no período da tarde, ocorreram outros dois jogos. No estádio municipal Nilo Spies, em Tunápolis, o Tunense derrotou o Ajap por 2 a 0, gols de Luana e Sidineia. Além disso, o Marcílio Divas venceu o Paysandu, de Brusque, por 1 a 0, no Estádio Consul Carlos Renaux. O único gol da equipe de Itajaí foi marcado por Patrícia.

Marcílio Divas e Criciúma estão classificadas no grupo A, mas ainda disputam o primeiro lugar na chave. Foto: divulgação

Avaí favorito mais uma vez

Na classificação do Catarinense feminino, o Avaí/Kindermann lidera o grupo A com 15 pontos, seguido pelo Tunense, com 12. Além disso, o Floresta tem três pontos e o Ajap ainda não pontuou. Pela chave B, o Criciúma é o primeiro com 12 pontos, mesma pontuação do Marcílio Divas, o segundo. Em outras palavras, a diferença está no saldo de gols. O Meninas de Jaraguá ocupa a terceira colocação com seis pontos e, por outro lado, o Paysandu é o quarto e ainda não fez ponto.

Vencedor de 13 das 14 edições do Catarinense promovidas desde 2007, o Avaí/Kindermann é o franco favorito a levar mais uma vez o título. A equipe de Caçador é a única representante catarinense na série A2 do campeonato Brasileiro. As outras equipes disputam uma chance de disputar a série A3, a terceira divisão nacional em 2025. Caso o Avaí/Kindermann confirme o favoritismo e conquiste o campeonato, a vaga no Brasileirão vai ficar com a equipe vice-campeã.

Na última rodada, no próximo fim de semana, estará em disputa quem fica com a primeira colocação no grupo B, entre Criciúma e Marcílio Divas. Quem terminar com a melhor pontuiação e saldo de gols, enfrenta a Tunense na semifinal. O segundo colocado disputa a vaga na final contra o Avaí/Kindermann.

5ª Rodada

Sábado (28)

Meninas de Jaraguá 0 x 5 Criciúma

Domingo (29)

Floresta 1 x 9 Avaí/Kindermann

Tunense 2 x 0 AJAP

Paysandú 0 x 1 Marcílio Dias

Relacionadas