Região Balneário / Itajaí

Catarinense feminino tem 20 gols em quatro jogos e 3 times invictos

Destaque foi a goleada de 10 a 0 das caçadoras avaianas sobre o Floresta, de Pomerode

Autor
Catarinense feminino tem 20 gols em quatro jogos e 3 times invictos
Marcílio Divas superou o Paysandu neste domingo0. foto: divulgação

Quatro jogos marcaram neste domingo (8) a segunda rodada do Campeonato Catarinense de Futebol Feminino. A competição, promovida pela Federação Catarinense, vai apontar qual será o time representante de Santa Catarina na série A3 do Brasileirão da modalidade em 2025. Passadas duas rodadas, apenas três equipes se mantém com 100% de aproveitamento: o atual campeão Avaí/Kindermann, o Criciúma e o Marcílio Divas.

PUBLICIDADE

E foi justamente o time de Caçador que aplicou a maior goleada até o momento no torneio feminino. Jogando em casa, no estádio Salézio Kindermann, as caçadoras avaianas fizeram 10 a 0 no Floresta, de Pomerode.

O Avaí/Kindermann abriu o placar aos 13 minutos, de pênalti, convertido por Julia Cipriani. Logo em seguida, Bárbara, em uma cobrança de falta ampliou o placar. A capitã do time, Raquelzinha, aos 19min em uma cobrança de escanteio cabeceou a bola e faturou mais um para as leoas.

Joyce teve uma sequência de gols, marcando quatro. Aos 31min, ela mandou a bola para a trave iniciando a sequência. Aos 35min, novamente carimbou mais um e aos 38min marcou o seu terceiro e fechando a primeira etapa em 6 a 0.

Avaí Kindermann, de azul, não tomou conhecimento do Floresta, de Pomerode. foto: divulgação

No retorno para o segundo tempo, aos 50 segundos, Joyce, mais uma vez em uma belíssima jogada marcou o seu quarto gol da partida. Aos 29min foi a vez da lateral Míriam que mandou a bola para o gol. Bárbara fez mais um aos 36 e Mafê fechou o placar: 10 a 0.

Tropeço em casa

Na mesma chave, o AJAP recebeu o Tunense no Estádio Leopoldo Opelt, em Pinhalzinho e foi surpreendido em casa. O time de Tunápolis se recuperou do tropeço na estreia e venceu por 2 a 0.

No outro grupo, Marcílio Divas e Criciúma repetiram o mesmo placar de 4 a 0, ambos jogando em casa. Em Itajaí, as Divas golearam o Paysandu, de Brusque, com gols de Maria Clara no primeiro tempo, e Maria Coelho (duas vezes) e Iascara, na etapa final. As marinheiras jogaram no Estádio Augusto Bráulio Werner, o Campo do Rio do Ouro.

No Sul do Estado, as Carvoeiras fizeram 4 a 0 no Meninas de Jaraguá, e também seguem invictas. A atacante Princesa marcou três gols, Paulinha completou o placar com mais um gol. Princesa, que já havia marcado quatro gols na estreia do feminino, lidera a tabela de artilharia agora com sete gols.

Desempenho

A técnica do Criciúma, Sabrina Cassol, elogiou sua equipe e se mostrou satisfeita com o desempenho. “Conseguimos fazer um bom jogo, e apesar da ansiedade tivemos uma boa postura em campo. Além disso, agora já focamos no próximo adversário”, disse ela.

O técnico do Meninas de Jaraguá, Eduardo Rodrigues, elogiou o desempenho da sua equipe, apesar da segunda derrota em dois jogos. “Não podemos exigir resultado num jogo como equipes do Criciúma, Avaí ou Marcílio Dias, que possuem um elenco profissional. Além disso, não temos atletas adultas, inclusive nesta partida tínhamos três atletas do Sub-15. Nossa abordagem é diferente, queremos dar minutagem, dar experiência às garotas e criar um projeto a médio prazo no clube”, explicou ele.

Foto: divulgação

Na próxima rodada, o confronto entre Criciúma e Marcílio Divas, no CT Antenor Angeloni, deve definir quem segue na liderança da chave, condição importante para tentar escapar do favorito Avaí/Kindermann na semifinal.

O Avaí/Kindermann venceu 13 dos 14 campeonatos catarinenses disputados desde 2007 até 2023. Além disso, o clube neste ano foi rebaixado da série A1 para a A2 do Brasileirão, mas segue como favorito a conquistar mais uma vez o estadual.

Relacionadas