Tentando afastar a má fase e se redimir com as vitórias, o Brusque recebe nesta quarta-feira (15) o Operário, do Paraná, jogando mais uma vez em Itajaí. A partida inicia às 19h, no Estádio Dr. Hercílio Cruz, o Gigantão das Avenidas, pela 5° rodada da Série B do Brasileirão.
O Brusque não vence desde a primeira rodada da segundona contra o Mirassol. O time não só perdeu as quatro partidas seguintes, como também foi derrotado na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Atlético GO. Atualmente, ocupa a 17⁰ posição na tabela da série B, o primeiro na zona do rebaixamento.
O Operário promete ser um adversário complicado. O time de Ponta Grossa empatou sua última partida contra a Ponte Preta, perdeu do Vila Nova mas ganhou suas duas primeiras partidas. Isso garantiu ao Trem a 7⁰ colocação na Segunda divisão, e mesmo jogando fora de casa, o Operário vem como favorito para a disputa.
Retrospecto de Brusque e Operário
Brusque e Operário se enfrentaram apenas 9 vezes na história, sendo 2 vezes na Série D, 3 vezes na Série C e 4 vezes na Série B. O retrospecto para o Bruscão é positivo com 5 vitórias, 2 empates e 2 triunfos para o Operário.
Prováveis escalações
Brusque: Matheus Nogueira; Cristovam, Iansen, Wallace e Alex Ruan; Dionísio, Rodolfo, Marco Serrato e Dentinho; Paulinho Moccelin e Olavio.
Operário: Rafael Santos; Sávio, Joseph, Willian Machado e Pará; Índio, Jacy e Cássio Gabriel; Maxwell, Felipe Augusto e Ronaldo.