Região Balneário / Itajaí

Brusque e Marcílio Dias abrem o mata-mata em Balneário Camboriú

Partida de ida começa às 20h no estádio das Nações

Autor
Brusque e Marcílio Dias abrem o mata-mata em Balneário Camboriú
Momento de concentração no treino do Brusque. Foto: divulgação

As quartas de final do Campeonato Catarinense começam na noite desta sexta-feira (8) com o primeiro duelo entre Brusque e Marcílio Dias, valendo uma vaga na semifinal da competição. O jogo começa às 20h, no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú.

PUBLICIDADE

Invicto há cinco jogos, o Brusque tem como novidade o retorno de Rodolfo Potiguar, que volta de suspensão. Em compensação, Madison está fora da partida, por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Os atacantes Dentinho e Maycon Douglas também são desfalques, mas por causa de lesões musculares. O técnico Luizinho Lopes também terá a sua disposição o zagueiro Matheus Salustiano, que se recuperou de um problema na coxa e já treinou normalmente.

O Marcílio Dias vem de duas derrotas seguidas, mas chega nesse mata-mata com uma campanha superior a do adversário, terminando a primeira fase em terceiro lugar.  No entanto, o time perdeu todos os quatro jogos oficiais que disputou no Estádio das Nações desde 2022. Em campo, o time terá a volta do lateral-esquerdo Airton e do meia Juninho Tardelli.

Brusque e Marcílio em campo

O técnico do Marinheiro, Waguinho Dias, falou sobre o confronto numa coletiva diante de jornalistas na véspera da partida: “Esse jogo deixou uma cicatriz muito grande” , disse, se referindo à derrota que sofreu de 4 a 1 para o rival na primeira fase.

O Brusque não perde para o Marcílio Dias desde 22 de janeiro de 2020. Na ocasião, o Marinheiro venceu no Gigantão das Avenidas por 1 a 0, pela primeira rodada do Catarinense. Desde então, o quadricolor venceu quatro partidas e empatou uma, sem gols, na oitava rodada da edição de 2023.

O Brusque deve entrar com Matheus Nogueira; Cristovam, Ianson (Éverton Alemão), Wallace, Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Dionísio, Serrato (Jhemerson); Diego Tavares, Paulinho Moccelin; Olávio.

O Marinheiro deve começar a partida com Filipe Gonçalves (Erivelton); Victor Guilherme, Silvio, Renan Dutra, Airton (Rafael Carioca); Felipe Manoel, Araújo; Téssio Cajá, Juninho Tardelli (Rafinha Rech), Gustavo Poffo; Zé Eduardo. Não há desfalques por suspensão.

Relacionadas