Região Blumenau

Blumenau é campeã dos Jogos Abertos pela 44ª vez na história

Competição terminou neste sábado (23), em Concórdia

Autor
Blumenau é campeã dos Jogos Abertos pela 44ª vez na história
Foto: divulgação

Blumenau conquistou neste sábado (23) o título de campeã geral dos Jogos Abertos de Santa Catarina, competição que neste ano teve sua fase estadual na cidade de Concórdia, no meio-oeste catarinense. Este foi o 44º título da cidade do Vale, que desde 2021 não conquistava essa posição.

PUBLICIDADE

Blumenau terminou com 210 pontos na classificação geral. São José, que também obteve uma campanha considerada histórica, terminou em segundo lugar, com 193. Itajaí, outro polo dos mais importantes do esporte catarinense garantiu o terceiro lugar com 139.

Concórdia, que sediou os Jogos, terminou na 7ª colocação.

Nesta edição dos Jogos, Blumenau contou com um número recorde de atletas na sua delegação, onde disputou em todas as 31 modalidades.

“Eu estive aqui como atleta há 54 anos atrás no ano de 1970 defendendo Blumenau e hoje retorno como secretário em uma felicidade enorme ao ser campeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Viemos com um número recorde de atletas que passava dos 500, participamos de 100% das competições e nada melhor que terminar com o 44º título ampliando o nosso próprio recorde. Reverencio não só a todos que venceram os títulos das 43 edições anteriores mas todos que participaram assim como os atletas deste ano, vocês tem o seu nome marcado na história do nosso esporte. Muito obrigado!” comemorou o secretário de esportes de Blumenau, Paulo Mundt.

No total, o evento reuniu cerca de cinco mil atletas, entre nomes olímpicos e representantes da atual e futura geração do esporte catarinense.

“Parabéns a Blumenau ao município de Concórdia e a todos que disputaram os Jogos Abertos de Santa Catarina. Em nome da Fesporte fico muito feliz e encerrar um evento brilhante que mostra em que boa direção está o esporte do estado e seguiremos fazendo muito mais no próximo ano com diversas ações e projetos de incentivo” complementou o presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento.

Notícia em atualização.