Região Balneário / Itajaí

Barra perde em Pelotas mas segue vice-líder do seu grupo na série D

Catarinenses perderam de 1 a 0 para o Brasil RS

Autor
Barra perde em Pelotas mas segue vice-líder do seu grupo na série D
Foto: Volmer Perez - Diário Popular / divulgação

O Barra FC, de Balneário Camboriú, sofreu sua segunda derrota na série D do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira (5). O time catarinense jogou em Pelotas, no estádio Bento Freitas, contra o Brasil RS, e perdeu de 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado aos 7 minutos da segunda etapa, pelo atacante Vinicius Charopem.

PUBLICIDADE

A partida, válida pela segunda rodada, foi a primeira remarcada das que foram adiadas por conta das enchentes do Rio Grande do Sul. Mesmo com o resultado negativo, o Barra se mantém na vice-liderança do grupo 8, com seis pontos, em seis partidas. No entanto, pode ser ultrapassado por cinco times que seguem com jogos a menos, como o próprio Brasil, que fez sua terceira partida e chegou aos quatro pontos.

O Barra começou melhor e teve chances no primeiro tempo com Murilo, que chutou com perigo. Depois, Marcelinho arriscou de fora da área e o goleiro fez grande defesa. Matheus Carvalho tentou no rebote, mas foi travado.

 Foto: Volmer Perez – Diário Popular / divulgação

O Brasil demorou um pouco para chegar no ataque, mas começou usar bem o lado esquerdo, principalmente com Mário Henrique. Robinho também chutou de fora da área, de chapa, mas para fora.

No segundo tempo, porém, o gol saiu. Logo aos sete minutos, o Brasil marcou com Vini Charopem. Ele recebeu linda enfiada já dentro da área, driblou o goleiro e completou. O jogo ficou bem truncado depois disso, mas o time gaúcho conseguiu segurar a vitória.

O líder isolado e disparado do grupo 8 é o Concórdia, que tem três vitórias e dois empates, com 11 pontos. O próximo compromisso do Barra será no domingo (9), em casa, diante do Cianorte, do Paraná. Assim como ocorre com o Brusque na série B, o Barra tem sediado seus jogos em casa em Itajaí, no estádio Dr Hercílio Luz, o gigantão das Avenidas, por falta de liberação do estádio de Balneário Camboriú.

Relacionadas