Região Balneário / Itajaí

Barra e Concórdia estreiam pela série D do Campeonato Brasileiro

No sábado, o Hercílio Luz estreou empatando em 0 a 0 com o Cianorte

Autor
Barra e Concórdia estreiam pela série D do Campeonato Brasileiro
Barra escalado para enfrentar o Novo Hamburgo. Foto: divulgação

Após o empate em 0 a 0 no sábado (27) entre Hercílio Luz, de Tubarão, contra o Cianorte, no Paraná, outros dois times catarinenses fazem suas estreias neste domingo (28) pela série D do Campeonato Brasileiro de futebol. Às 16h, o Barra recebe o Novo Hamburgo, em Balneário Camboriú. Mais tarde, às 17h, o Concórdia recebe o Brasil de Pelotas.

PUBLICIDADE

O Barra disputa pela primeira vez o Br4asileirão na recente história do clube. Além do adversário de hoje, Novo Hamburgo, o Pescador – apelido carinhoso do Barra – vai enfrentar no grupo 8 o Avenida de Santa Cruz do Sul, o Brasil de Pelotas, Cianorte do Paraná, Concórdia, FC Cascavel e Hercílio Luz.

Na preparação para esta competição, o time de Balneário Camboriú realizou dois jogos-treino. No primeiro amistoso, o Barra ganhou do Rio Branco por 2 a 0. Já no segundo, perdeu para o Paraná Clube por 1 a 0.

No término do Campeonato Catarinense, onde o Pescador chegou até às semifinais, garantindo a Série D de 2025, o time tomou a decisão de substituir o técnico Eduardo Souza. Rafael Lacerda foi chamado para assumir o cargo. Em sua contratação, destacou que o objetivo é continuar a ajudar o crescimento do clube. “Respeitando todos os adversários, vamos fazer de tudo para conquistar o grande objetivo, que é o acesso para a Série C”. disse.

Após o Catarinense, foram contratados o zagueiro Vavá, o meia Juliano e o atacante Jacó, de 21 anos, que começou sua carreira em 2022 e acumula passagens pelo Iguatu, Cariri e Barbalha.

Vavá atua como zagueiro ou lateral-esquerdo. O atleta tem passagens por Monte Azul-SP, Caxias-RS, São Luiz-RS, Hercílio Luz, Toledo-PR, Caçador, Pelotas-RS, Taubaté-SP, Altos-PI e Portuguesa Santista.

Juliano, de 29 anos, jogou 14 partidas pelo América-RN. O jogador também passou por outros times catarinenses como Hercílio Luz, Concórdia e Brusque.

Relacionadas