Região Brusque

Barateiro Brusque e Female disputam clássico feminino de SC em Chapecó

Partida ocorre cinco dias antes do mundial interclubes, que será disputado em Cascavel

Autor
Barateiro Brusque e Female disputam clássico feminino de SC em Chapecó
Foto: divulgação

Female de Chapecó e Barateiro Brusque, se enfrentam na noite desta sexta-feira (21), pela Liga de futsal Feminina 2024. A partida inicia às 19h, num dos clássicos catarinenses da competição, que reúne as 12 principais equipes do País.

PUBLICIDADE

Atual vice-líder da competição, o Barateiro Havan fará sua sexta partida no torneio, onde obteve até o momento quatro vitórias e uma derrota. Esse único revés ocorreu na última rodada, quando as catarinenses perderam para o TADTB Telêmaco Borba, no interior do Paraná, por 3 a 1.

A Female, de Chapecó, tem dois jogos a menos, e disputou até o momento apenas três jogos, com duas vitórias e uma derrota. Com isso, ocupa apenas a 7ª colocação.

No Barateiro, o destaque será a ala Bella, que retornou esta semana da china, onde conquistou com a seleção brasileira universitária o Mundial da Modalidade, superando Portugal na grande final.

Outra atleta de Brusque que esteve na seleção foi a goleira Luiza, que se prepara para disputar o mundial sub 20.

O duelo contra a Female será ´último compromisso do Barateiro Havan antes de embarcar para Cascavel, no Paraná, onde irá disputar pela primeira vez na sua história do Mundial de Clubes, de 25 a 30 de junho, com participação de equipes da Rússia, Argentina, Colômbia, Equador e Estados Unidos.

Mundial Interclubes

Carol Bezerra, supervisora do Barateiro, comentou sobre a oportunidade do Barateiro participar da competição.

“É um Campeonato que queríamos participar há alguns anos, pois além de contar com clubes do mundo todo, tem muita visibilidade, todos os jogos possuem transmissão, é um campeonato organizado, que valoriza os clubes e as atletas. Estamos felizes de ter o Barateiro participando de grandes competições novamente. Por ser uma competição que não estava em nosso planejamento inicial, estamos abrindo patrocínios pontuais para as empresas que querem patrocinar a equipe neste campeonato”.

Para o técnico Esquerda, é mais uma oportunidade das atletas apresentarem o seu Futsal para o mundo.

“Atualmente estamos muito bem na Liga Feminina de Futsal que é a nossa competição nacional, e a oportunidade de jogar uma Copa Mundo nos dá a oportunidade de ver o nível que estamos no futsal, tanto taticamente quanto fisicamente e tudo que envolve uma partida. Para o Barateiro e para nós será uma experiência muito bacana e porque não podemos pensar em trazer este título para casa, já que é uma competição que reúne times de todo o mundo e nos dará ainda mais visibilidade”.

Relacionadas