Região Brusque

Atleta do Barateiro de Brusque é Campeã Mundial na China

Bella estava com a seleção brasileira no mundial de Futsal feminino universitário

Autor
Atleta do Barateiro de Brusque é Campeã Mundial na China

Na tarde do último domingo (16), Isabele Maria Justino de Souza, mais conhecida como Bella, ala do Barateiro Havan Futsal, conquistou o título Mundial Universitário de Futsal, FISU WUC Futsal, realizado em Xangai, na China. Bella foi convocada pela CBDU – Confederação Brasileira do Desporto Universitário.

PUBLICIDADE

A atleta do Barateiro foi a artilheira da competição com cinco gols e o grande destaque da final, contra Portugal. O Brasil começou atrás no placar, mas Bella marcou o gol de empate no final da partida, levando o jogo para a prorrogação. Na prorrogação, Bella brilhou novamente com um lindo chute que anotou o segundo gol, garantindo a virada e o título mundial para a Seleção Brasileira.

Sobre a conquista, Bella expressou sua emoção e descreveu a sensação de ser campeã com a Seleção Brasileira:

“Sem palavras para esse momento. Já havíamos perdido um título para Portugal, o que me deixou muito triste na época, mas agora, com mais maturidade e um elenco unido, conquistamos nosso objetivo principal. No momento, eu não acreditava que havia marcado os dois gols da final, só conseguia pensar em tudo que passei para chegar até aqui. Com certeza, é um dia que ficará marcado na minha história de vida. Hoje, sou campeã mundial com o Brasil. O campeão voltou e isso é o mais importante neste momento”.

A final também valeu como uma revanche, já que no último Mundial Universitário, disputado em Guimarães, Portugal, o Brasil perdeu a final para a seleção portuguesa, nas penalidades, após empate em 5 a 5.

Nesta edição do Mundial, na China, o Brasil estreou perdendo para o time da casa, por 2 a 1. Mas ainda assim obteve classificação para a fase seguinte, ao vencer a Alemanha por 5 a 2 e a Ucrânia, por 6 a 2. Na semifinal, foi uma goleada de 8 a 0 sobre a Nova Zelândia. Portugal passu pela China para chegar na decisão.

Relacionadas