Região Brusque

Atleta do Barateiro de Brusque está na China com a seleção universitária

Bella é um dos destaques da equipe catarinense, vice líder da Liga nacional

Autor
Atleta do Barateiro de Brusque está na China com a seleção universitária
Foto: divulgação

Uma atleta do Barateiro, equipe de Futsal feminino de Brusque que representa Santa Catarina na Liga Nacional, está na China, com a seleção brasileira universitária. A ala Bella, um dos destaques do Barateiro, atual vice-líder da Liga Feminina de Futsal, foi chamada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) para disputar o Campeonato Mundial Universitário de Futsal da FISU. Bella vive a expectativa de disputar mais uma final com a Seleção Brasileira.

PUBLICIDADE

A competição teve início no dia 10 de junho, quando o Brasil enfrentou a equipe da casa, a China, sendo derrotado por 2 a 1. No segundo jogo, realizado em 11 de junho, o Brasil venceu a Alemanha pelo placar de 5 a 2. No terceiro e último jogo da fase de grupos, no dia 12 de junho, a Seleção Brasileira triunfou sobre a Ucrânia por 6 a 2, com Bella marcando um gol. Na semifinal, o Brasil enfrentou a Nova Zelândia e venceu por 8 a 0, com dois gols de Bella.

Agora, o Brasil se prepara para enfrentar na final a seleção de Portugal, que superou a china na semifinal, por 2 a 1. A decisão será neste domingo (16), ás 7h do Brasil. Na última edição do Mundial Universitário, ocorrida há dois anos, em Guimarães, Portugal, o Brasil perdeu a final para as donas da casa, nos pênaltis, após empate em 5 a 5 no tempo normal.

Bella compartilhou sua experiência de estar na China pela primeira vez e sua expectativa para a decisão, destacando a diferença cultural e o sentimento de revanche.

Foto: divulgação

“Está sendo uma experiência muito rica para mim, até porque é uma cultura totalmente diferente da que estou acostumada, com comidas e língua completamente distintas das nossas. Tenho aprendido muito e levado tudo para o lado positivo, evoluindo na diversidade. A expectativa para essa final é a melhor possível, especialmente porque o título está engasgado, já que na última edição perdemos para elas. Estamos colocando em prática tudo o que trabalhamos nos últimos jogos e vamos levar isso para a final. Porque final não se joga, se ganha. Queremos levar o título para o Brasil, que merece muito. Estamos vivendo dias incríveis aqui e vamos com pensamento positivo e dando o nosso máximo”, disse Bella.

Relacionadas