
O Avaí repetiu na noite desta quinta-feira (24) em Belém o futebol apático e sem vontade dos últimos jogos e voltou a perder pela série B do Campeonato Brasileiro. Diante do Remo, no estádio Mangueirão, o Leão da Ilha até saiu na frente, num gol que ganhou de presente numa falha do adversário, logo aos dois minutos. Mas tomou a virada. Confira os gols do jogo:
Invicto há cinco partidas, o Remo vinha de três empates seguidos. Na quinta colocação, o time paraense agora tem os mesmos 29 pontos da Chapecoense, que abre o G-4. Já o Avaí chegou ao quarto jogo sem vitória e estacionou nos 25 pontos, em nono lugar.
Um vacilo da defesa do Remo fez o Avaí sair na frente logo aos dois minutos. Caio Vinícius recuou mal e Kayky Almeida foi tentar sair jogando, mas chutou em cima de Emerson Ramon, que marcou pela primeira vez desde que chegou no Avaí. Surpreendido, Marcelo Rangel viu a bola entrar no canto.
Os donos da casa responderam na cabeçada de Sávio, defendida por César. E foi pelo alto que o Remo conseguiu o empate. Aos 29 minutos, Caio Vinícius cruzou e Matheus Davó deu um leve desvio para tirar do alcance de César.
Empolgado, o time paraense se lançou em busca da virada, que veio aos 46 minutos. Jáderson cruzou na segunda trave e Pedro Rocha caiu ao receber um tranco de Marcos Vinícius. O árbitro foi chamado pelo VAR, mas manteve a decisão e assinalou pênalti para o Remo. O artilheiro azulino cobrou no meio e fez 2 a 1. Na sequência, Marcelo Rangel evitou o empate ao espalmar cabeçada de Cléber.
As emoções ficaram nos vestiários. O segundo tempo foi morno no Mangueirão, com o Remo controlando a posse da bola e o Avaí encontrando muitas dificuldades para oferecer perigo ao goleiro Marcelo Rangel.
A situação do time catarinense ficou mais complicada aos 33 minutos. Matheus Davó ia saindo na cara de César quando recebeu um puxão de Jonathan Costa, que foi expulso pelo árbitro. Na sequência, os jogadores do Remo pediram pênalti, mas o árbitro mandou o lance seguir após ouvir o VAR.
O Avaí volta a campo somente na segunda-feira (28), quando recebe o lanterna Botafogo de Ribeirão Preto, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.