Região Grande Florianópolis

Rosamaria renova com time japonês e projeta Olimpíadas de 2028

Catarinense de Nova Trento sonha com a quarta medalha olímpica e a primeira de ouro

Autor
Rosamaria renova com time japonês e projeta Olimpíadas de 2028
Foto: divulgação

A catarinense Rosamaria Montibeller, que conquistou há duas semanas a medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris com a seleção brasileira de vôlei, acertou sua renovação de contrato com a equipe Denso Airybees, do Japão. Com isso, ela confirma sua permanência naquele País até junho de 2025.

PUBLICIDADE

A jogadora de 30 anos está animada para retornar ao Japão e focar em seu desenvolvimento técnico, especialmente na defesa. Na sua temporada de estreia com o Denso Airybees, Rosamaria se destacou como a segunda maior pontuadora da V.League, além de levar sua equipe à vitória na V.Cup, o torneio que encerra a temporada de vôlei feminino no Japão.

Além de seu compromisso com o time japonês, a renovação do contrato de Rosamaria também tem como objetivo se preparar para os Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028. A atleta já conquistou duas medalhas olímpicas pelo Brasil – prata em Tóquio 2021 e bronze em Paris 2024 – e está determinada a se destacar novamente na próxima edição dos Jogos.

Com um histórico impressionante e uma carreira marcada por conquistas, Rosamaria Montibeller continua a construir sua trajetória de sucesso no vôlei internacional, com o olhar fixo nas próximas grandes metas esportivas.

Foto: divulgação

Rosamaria nasceu em Nova Trento, na Grande Florianópolis, onde iniciou no vôlei aos nove anos de idade, num projeto social que até hoje é apontado como um dos principais de Santa Catarina.

Neta de italianos, ela é fluente nas línguas inglesa e italiana. No início da carreira, chegou a participar de alguns ensaios como modelo profissional, mas acabou desistindo devido à timidez, e optou por se dedicar apenas ao voleibol.

Neste ano, ao participar do Programa Conversa com Bial, da Rede Globo, Rosamaria assumiu sua relação homoafetiva com a advogada carioca Cristal Mastrangelo, de 32 anos. A relação das duas já dura pelo menos quatro anos. Neste período a atleta morou fora do país duas vezes.

Foto: Instagram / divulgação

Relacionadas