Região

A um passo do Z4, Brusque demite técnico Luizinho Lopes

Treinador não resistiu a seis jogos sem vitória

Autor
A um passo do Z4, Brusque demite técnico Luizinho Lopes
Luizinhi Lopes não resistiu aos resultados negativos. Foto: Lucas Gabriel Cardoso / divulogação

Sem vencer há seis jogos, o Brusque anunciou no final da manhã desta segunda-feira (20) a demissão do técnico Luizinho Lopes. O treinador comandou o time por um ano e sete meses, período em que chegou a duas finais seguidas no Campeonato Catarinense, conquistou a vaga na Copa Do Brasil e o acesso da série C para a série B.

PUBLICIDADE

A diretoria do Brusque informou que o acordo foi mútuo. Até o momento, não foi anunciado o nome do novo treinador.

Após seis rodadas, o Brusque está na 16ª colocação na série B, com apenas quatro pontos apenas uma posição acima da zona do rebaixamento. O time, no entanto, tem a mesma pontuação que Paysandu e Botafogo de São Paulo, os dois primeiros do Z4.

A última vitória do Brusque ocorreu no dia 23 de abril, há quase um mês, quando o time fez 3 a 1 no Mirassol, na estreia da série B do Brasileirão. Depois disso, o time perdeu para o Coritiba, Atlético Goianiense, Goiás, Sport Recife e Santos, esta última derrota ocorrida na manhã deste domingo (19), na Vila Belmiro, por 4 a 0.

O próximo compromisso do Brusque agora será pela Copa do Brasil, onde o time tem a difícil missão de reverter a vantagem do adversário, que venceu em Itajaí por 1 a 0. Pela série B, o Brusque joga somente no próximo domingo (26), em Goiânia, contra o Vila Nova.

Relacionadas