Região Blumenau

Rally e encontro de carros antigos movimentam Pomerode neste sábado

Quem visitar a cidade, verá clássicos circulando pelas ruas

Autor
Rally e encontro de carros antigos movimentam Pomerode neste sábado
Foto: Divulgação / MAP

A cidade mais alemã do Brasil estará repleta de atrações neste fim de semana. Neste sábado (15), Pomerode, no Vale do Itajaí, recebe dois grandes eventos: a 6ª Etapa do Rally Vale Europeu de Carros Antigos e o Encontro de Carros Antigos.

PUBLICIDADE

A concentração para a largada inicia às 7h no estacionamento do Museu do Automóvel de Pomerode (MAP). Os motores roncam às 9h para dar início a mais uma etapa. Já o encontro de donos com seus veículos clássicos ocorre durante todo o sábado nos arredores do MAP.

VI Etapa do Rally Vale Europeu de Carros Antigos

O Blumenau Vintage Club e a Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) organizaram o VI Rally Vale Europeu, evento que reunirá antigomobilistas de várias partes do Brasil em uma prova tradicionalmente técnica, desafiadora e muito bem organizada.

Com uma rota contendo como pano de fundo belíssimas paisagens do Estado catarinense, os participantes podem curtir seu veículo antigo, rever os amigos, fazer novos, vivenciar as tradições locais, além de desfrutar da saborosa gastronomia e melhor chopp da Capital Nacional da Cerveja.

O Rally Vale Europeu ocorre em um único dia e será dividido em duas etapas: uma padrão , contabilizando pontuação integral; e uma curta, contabilizando metade dos pontos, valorizando o evento e a participação no Campeonato.

MAP completa 5 anos

Em junho, o MAP completa 5 anos de funcionando em Pomerode. O acervo do museu reúne clássicos das décadas de 40, 50 e 60. O carro mais antigo é o Mercury Eight 1946, de 239 cilindradas.

O clássico mais raro do acervo é o Cadillac Biarritz Eldorado de 1959. Foi o Cadillac mais icônico da sua geração, simbolizando a exuberância e elegância dos anos 50. Seu design, dimensões e tecnologia – itens como piloto automático, bancos elétricos, suspensão a ar e capota automática – fizeram dele um dos Cadillacs mais raros disponíveis hoje, com apenas cerca de 320 no mundo todo. Astros como Marilyn Monroe, Frank Sinatra e Elvis Presley possuíram este modelo.

Em uma área de 1.000 metros quadrados, além dos Cadillacs, a coleção conta com: Crown Victoria, Eldorado 59, Chevrolet Belair, Fleetline, Corvette, Mercury, Galaxie, Mustang, Lincoln entre outros.

No MAP, além de conhecer a história de cada veículo, o visitante pode levar diversos itens personalizados da loja de souvenir, como: miniaturas, copos, canecas, camisetas, chaveiros e livros. Ou ainda fotos temáticas para eternizar a visita.

O MAP fica na Rua Herman Weege, número 544, em Pomerode. O horário de funcionamento de segunda a sexta-feira é das 10h às 18h. No final de semana, das 9h às 18h. Nesse sábado, especialmente, abre às 7h. Os ingressos custam R$ 49,90 ou R$ 24,90 meia-entrada.

Relacionadas