Região Mundo

O que, de fato, Mark Zuckerberg projeta na ilha de Kauai, no Havaí?

CEO da Meta teria investido algo em torno de R$ 1,3 bilhão na propriedade com bunker

O que, de fato, Mark Zuckerberg projeta na ilha de Kauai, no Havaí?
Foto: Reprodução

A compra do terreno, na ilha de Kauai, no Havaí, se deu em negociações que começaram em meados de agosto, em 2014. Fontes teriam relatado que ninguém que trabalha na construção pode mencionar o que está sendo edificado no local.

PUBLICIDADE

Há quem diga que prestadores de serviço já foram, inclusive, desligados por fazerem postagens em redes sociais sobre o assunto. Bom, mas a pergunta que não quer calar é, o que de fato, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg projeta na ilha de Kauai, no Havaí?

E foi em busca dessa resposta que a Wired Magazine – revista da Califórnia que aborda questões envolvendo tecnologia – mergulhou para depois publicar os detalhes. Para começar, segundo a Wired, um muro de 1,80 metros de altura cerca o segredo de Zuckerberg que fica numa rodovia bem tranquila, mas que passou a ser bastante vigiada por seguranças.

O CEO da Meta teria investido algo em torno de R$ 1,3 bilhão na propriedade de 566 mil metros quadrados. Nela, há um abrigo subterrâneo de 1.524 metros quadrados.

Do lado de dentro, a Wired teria descoberto uma grande movimentação, inclusive de caminhonetes carregadas de materiais. Além dos trabalhadores, que entram e saem do local misterioso e gigantesco. 

Há relatos que duas mansões principais possam contar com múltiplos elevadores, escritórios e uma cozinha industrial. Além disso, um túnel deve interligar as duas e levar a um abrigo subterrâneo. Lá, uma escotilha de fuga, monitorada por câmeras.

Mais de 12 edifícios, além de mais de 30 quartos e banheiros estariam previstos na construção, de acordo com documentos que a Wired teria tido a oportunidade de passar os olhos. E o que chama mais a atenção, é uma porta resistente a explosões, aguçando ainda mais a curiosidade de que o local tem o aspecto de bunker

Bom, o que realmente Zuckerberg tem mostrado a todos sobre essa construção é que ele está cercado por pessoas discretas. Como Brandi Hoffine Barr, porta-voz dele, e Priscilla Chan, a esposa. Ninguém quis comentar sobre o assunto.

Relacionadas