A Rede Globo anunciou que dará uma pausa nos trabalhos do filme que terá a pop star Anitta como estrela principal. O motivo informado é o de que a cantora pretende estudar melhor o projeto, ainda em fase inicial, para, então, dar o sinal verde e seguir com a produção.
Com o título provisório de “Pedro e Nina”, o longa, que deve ser dirigido por Fellipe Barbosa, conta a história de uma estudante de Direito numa trama LGBTQIAP+. Esse não será o primeiro trabalho audiovisual da carreira da cantora, que recentemente participou da sétima temporada da série espanhola “Elite”, da Netflix, interpretando a professora Jéssica. Em 2020, ela fez uma participação na novela “Amor de Mãe”, de Manuela Dias, no papel de Sabrina, um affair do personagem Ryan (Thiago Martins), um dos filhos da protagonista Lurdes (Regina Casé)
Além do filme de Anitta, o Núcleo de Filmes da emissora está desenvolvendo outros projetos, como a comédia romântica estrelada por MC Cabelinho, que conta a história de um entregador que mora na favela e sonha em se tornar uma estrela do trap funk.
A peça “A Lista”, estrelada por Lilia Cabral e sua filha, Giulia Bertolli, virou um longa protagonizado pelas duas atrizes, cujas filmagens foram finalizadas recentemente. A trama gira em torno de uma professora aposentada e ranzinza que fica muito próxima de sua vizinha e terá participação de Tony Ramos.
Outro projeto que acabou de ser rodado foi “Vítimas do dia”, filme retrata a história de Daiane (Jéssica Ellen), uma mulher grávida cujo marido, interpretado por Amaury Lorenzo, é baleado num supermercado.