Região Mundo

Com condição rara e sem cura, Céline Dion perde o controle dos músculos

Cantora está com 55 anos e faz tratamento para voltar aos palcos

Autor
Com condição rara e sem cura, Céline Dion perde o controle dos músculos
Foto: Arquivo / Wikipédia

Fãs da diva da música, intérprete da música My Heart Will Go On, ficaram entristecidos com a notícia que veio à tona nesta terça-feira sobre Céline Dion. A irmã dela, Claudette Dion – que também é cantora – confirmou em uma entrevista que a artista perdeu o controle dos músculos.

PUBLICIDADE

A cantora sofre de Síndrome da Pessoa Rígida, uma condição rara e sem cura. Por este motivo, está afastada dos palcos há um ano. Natural do Canadá, Céline está hoje com 55 anos. Ela é a artista feminina que mais arrecadou com turnês, ultrapassando a diva do pop: Madonna.

“Ela trabalha muito, mas não tem controle dos músculos. O que me dói é que ela sempre foi disciplinada. Ela sempre trabalhou duro. Nos nossos sonhos e nos dela, a ideia é voltar aos palcos (…) As cordas vocais são músculos e o coração também é um músculo. Isso é o que me pega”, afirmou a irmã.

Síndrome da Pessoa Rígida

A Síndrome da Pessoa Rígida é uma condição neurológica rara, que afeta uma ou duas pessoas em cada milhão e é caracterizada por rigidez muscular e espasmos. Apesar de não ter cura, há possibilidades de tratamento, que são limitadas e variam de pessoa para pessoa.

A síndrome é rara, ocorrendo em cerca de uma em um milhão de pessoas. O início acontece mais frequentemente entre os 20 e 60 anos de idade, embora possa ocorrer raramente em crianças. As mulheres são afetadas duas vezes mais que os homens.

Relacionadas