Região Blumenau

Circuito Gastronômico segue até domingo em Rio do Sul

Comunidade pode conferir os pratos criados por 13 estabelecimentos

Autor
Circuito Gastronômico segue até domingo em Rio do Sul
Foto: Divulgação

Moradores do Alto Vale do Itajaí podem aproveitar os últimos dias do Circuito Gastronômico que movimenta a cidade de Rio do Sul até o próximo domingo (14). São 13 estabelecimentos participantes com pratos criados especialmente para este evento.

PUBLICIDADE

Aberto oficialmente no dia 20 de junho, a comunidade está convidada a experimentar as iguarias do “Rio de Sabores”. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Fiamoncini, a intenção é que o público visite os estabelecimentos, experimente as novidades oferecidas e dê o seu voto.

“O Circuito foi criado em uma iniciativa com o Sebrae, que já funciona muito bem em outras cidades e buscamos a oportunidade de trazer esta inovação para cá. Estamos felizes com a participação das empresas inscritas”, comentou Fiamoncini na data da abertura.

Como funciona o Circuito

Os pratos são servidos nos próprios estabelecimentos e, desta forma, o circuito promove experiências gastronômicas, sensoriais e de interação. O público também é convidado a avaliar o circuito em uma plataforma própria, acessada por QR Code.

A cada quatro pratos avaliados, o cliente ganha uma taça personalizada com a logomarca do evento. A promoção segue enquanto durar o estoque.

Para o prefeito José Thomé, o “Rio de Sabores” valoriza a inovação dos mais variados setores gastronômicos locais e destaca as tradições, culturas e variações da culinária local.

“Formamos essa parceria muito bonita com o Sebrae, que além de oportunizar esta competição saudável entre os participantes, ofereceu treinamento e capacitação. Agora convidamos a população a conferir os pratos e dar o seu voto”, destacou o prefeito.

O Circuito Gastronômico Rio de Sabores é uma realização da Prefeitura de Rio do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e Sebrae Santa Catarina. Tem como apoiador o aplicativo Aiqfome.

Confira os participantes e visite os estabelecimentos:

Armazém do Rosa
Café Delícias da Gore
Calafate Gastrobar
Casa do Pão
Insalate & Co
Melanzane Restaurante
Micheli Naschenweng Cozinha Autoral
Open Hall Pizzaria
Panela de Barro
Papos e Churrascos
Rikai Sushi
Rouxinol Sabores
Via Ferro Bistrô

Relacionadas