Região Blumenau

Blumenau terá festival de comédia para angariar recursos para o RS

Riso Solidário será realizado no dia 9 de julho; ingressos já estão à venda

Autor
Blumenau terá festival de comédia para angariar recursos para o RS
Irineu Nicoletti se apresenta no festival. Fotos: Divulgação

Embora as águas de uma das maiores tragédias da história do Brasil já tenham baixado, o trabalho de reconstrução de cidades inteiras no Rio Grande do Sul (RS) está apenas começando. E a solidariedade exercida por pessoas do Vale Europeu também pode continuar.

PUBLICIDADE

A Associação Comercial e Industrial de Blumenau (Acib) e o Porão Comedy Club realizam no dia 9 de julho a terceira edição do Riso Solidário, festival de comédia que tem como objetivo arrecadar fundos para uma causa social. A primeira sessão está marcada para as 20h.

Sobem ao palco do Porão três comediantes conhecidos do público local: Gustavo Pórco, Irineu Nicoletti e Sargento Junkes. Mais uma vez, o valor arrecadado com os ingressos será destinado ao Rio Grande do Sul.

Nas edições anteriores foram mais de R$ 10 mil, além de água potável e alimentos. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 50 através deste link (clique aqui para acessar).

O Porão Comedy Club é um clube de comédia que está em Blumenau e em Balneário Camboriú. Criado por Rodrigo Roberti e Irineu Nicoletti, o espaço oportuniza que o público local possa acompanhar grandes nomes da comédia nacional e também lança talentos nesta área.

Festival de comédia ou stand up comedy

O festival de comédia ou stand up comedy ganha espaço significativo na cultura brasileira. Começou como um movimento simples em bares e pequenos teatros, e agora se tornou um fenômeno que lota grandes casas de shows e programas de televisão.

É um estilo de comédia onde o humorista se apresenta em pé, geralmente sozinho. Com uma linguagem direta e humor afiado, o comediante aborda temas do cotidiano de forma irônica, compartilhando histórias engraçadas, piadas e observações sobre o dia-a-dia das pessoas.

O stand up comedy teve suas raízes nos Estados Unidos, onde se popularizou a partir dos anos 1950. No Brasil, o movimento começou a ganhar força na década de 1990. Os primeiros brasileiros a se apresentarem neste estilo foram Diogo Portugal, Rafinha Bastos e Marcelo Mansfield.