Região Balneário / Itajaí

Vereador Dedé é confirmado como vice de Chiodini em Itajaí

Tucanos anunciam apoio a Robison Coelho do PL

Autor
Vereador Dedé é confirmado como vice de Chiodini em Itajaí
Foto: Divulgação / MDB Itajaí

As eleições municipais em Itajaí começam a definir suas candidaturas. Embora a maioria das convenções partidárias ainda esteja agendada para o prazo final, alguns partidos já anunciaram seus acordos políticos.

PUBLICIDADE

Na tarde desta terça-feira (30), o vereador e ex-secretário de Obras de Itajaí, Márcio Dedé (União), foi confirmado como candidato a vice-prefeito na chapa do deputado federal Carlos Chiodini (MDB), pré-candidato a prefeito do município. Durante a reunião, o vice-prefeito Marcelo Sodré (PDT) anunciou que o partido dele também participará da coligação emedebista. A articulação entre as siglas conta com o apoio do atual prefeito Volnei Morastoni (MDB).

Márcio Dedé, natural de Itajaí, tem 46 anos e já foi eleito vereador três vezes. Ele ocupou a Secretaria de Obras do município por sete anos e já disputou uma vaga de deputado federal.

O PDT, liderado pelo vice-prefeito Marcelo Sodré, também confirmou sua integração à coligação. Nos últimos oito anos, Sodré e Morastoni administraram a cidade em aliança, ainda assim, com outros partidos. Carlos Chiodini, depois que transferiu seu domicílio eleitoral para Itajaí, é a aposta do MDB para disputar a prefeitura.

Outros candidatos

Na segunda-feira (29), a Federação PSDB/Cidadania de Itajaí realizou sua convenção e aprovou por unanimidade o apoio aos candidatos a prefeito e vice, Robison Coelho e Rubens Angioletti, ambos do Partido Liberal (PL). Além disso, a Federação também confirmou os 18 candidatos a vereador, sendo 12 homens e seis mulheres.

Vereadora Anna Carolina do PSDB junto com Robison Coelho na convenção do PSDB / Divulgação

O PL chega às eleições municipais com o apoio do governador Jorginho Mello e se associa à imagem do ex-presidente Bolsonaro. Robison, que já foi vereador, disputou a última eleição e ficou em segundo lugar, com uma diferença de pouco mais de três mil votos em relação a Morastoni.

Em Itajaí, ainda são pré-candidatos a prefeito o vereador Osmar Teixeira (PSD) e João Paulo Tavares Gama (PT), que realizarão, dessa forma, suas convenções partidárias até o final do prazo.

Relacionadas