O Instituto MAPA ouviu 420 pessoas em Palhoça, na Grande Florianópolis, entre os dias 6 e 7 de setembro, e nessa terça-feira (10) o resultado da primeira de uma série de pesquisas sobre o cenário político de Santa Catarina, foi divulgado.
A pesquisa, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi coletada para a TV Barriga Verde (TVBV), as intenções de votos válidos para prefeito possuem margem de erro de 4,8 pontos percentuais e um intervalo de confiança de 95%.
De acordo com os números divulgados pela pesquisa MAPA, o resultado coloca o atual prefeito Eduardo Freccia (PL) em 1º lugar na preferência dos eleitores, com 41% das intenções de voto em Palhoça.
Ainda de acordo com a pesquisa, em 2º lugar, aparece Luciano Pereira (PSD), com 23% das intenções de voto dos eleitores. Seguido, na 3ª colocação da disputa eleitoral, pela candidata Tânia Slongo (PT), com 11% das intenções de voto.
Ana Vaz (PSOL) aparece em 4º lugar, com 9% e Gilliard Martins (PDT) figura na 6ª e última colocação, com 6% das intenções de voto.
A pesquisa do Instituto Mapa apurou também que 70% dos eleitores no município pretendem manter seu voto até a data das eleições, em 6 de outubro. A pesquisa também mediu a aprovação da gestão do atual prefeito e candidato á reeleição, Eduardo Freccia (PL).
Cerca de 70% dos eleitores de Palhoça consideram a gestão Boa, Ótima ou Regular, enquanto os 30% restantes afirmou ser ruim, péssima ou não soube responder.