A convenção municipal da Federação Brasil da Esperança oficializou, nesta sexta-feira (2), a candidatura de João Paulo Tavares Bastos Gama (PT) para prefeito e Eliane Rebello (PV) para vice-prefeita de Itajaí, nas eleições 2024.
Além do apoio do PC do B, que integra a Federação com o PT e o PV, a chapa conta também com o respaldo do PSB, PSOL e Rede, formando uma coalizão de partidos de esquerda na cidade.
João Paulo ressaltou a importância de um projeto político focado no desenvolvimento e na justiça social em Itajaí. “Estou muito entusiasmado, preparado e bem acompanhado. Tivemos uma convenção participativa, inclusiva e cheia de energia. Acreditamos nesse projeto e agora temos uma agenda cheia de compromissos até o final da eleição”, afirmou.
O evento reuniu lideranças políticas da região, como Décio Lima, presidente do SEBRAE e presidente estadual do PT, bem como, Fabiano Deitos, vice-presidente estadual do PC do B.
Além da homologação dos candidatos a prefeito e vice-prefeita, a convenção aprovou a chapa de vereadores, composta por 18 candidatos, sendo dessa forma, 11 homens e 7 mulheres.
Segunda vez na disputa
Esta é a segunda vez que João Paulo disputa a prefeitura de Itajaí. Em 2008, ele concorreu pelo Partido Progressistas (PP), com o apoio da base do então prefeito Jandir Bellini. Naquela época, o PT também fazia parte da coligação. João já foi Procurador-geral do Município de Itajaí e presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil na cidade.
A professora Eliane Rebello, por sua vez, já foi vice-prefeita no primeiro mandato de Volnei Morastoni, quando ele era do PT e ela do MDB. Entre as funções públicas que já exerceu, destacam-se os cargos de vereadora e, além disso, Secretária de Estado da Educação.