João Paulo Tavares Bastos Gama, candidato a prefeito pela Federação PT, PV e PC do B, anunciou na noite desta terça-feira (12) que desistiu de concorrer à Prefeitura de Itajaí nas eleições de 2024. A coligação ainda inclui o partido PSOL, bem como a Rede.
Em um texto postado em suas redes sociais, ele menciona, sem citar nomes, que foi traído por pessoas em quem confiava. Ele fez questão de agradecer ao ex-prefeito da cidade, Jandir Bellini, por seus valiosos conselhos.
Durante a pré-campanha, João Paulo desistiu de sua pré-candidatura após a morte de seu filho, o que, na época, o motivou a se retirar da disputa. Às vésperas das convenções partidárias, ele retornou ao cenário e, através de um acordo com o diretório municipal do PT, articulou uma chapa única. Até aquele momento, dessa forma, o partido tinha outros dois pré-candidatos que abriram mão da disputa para apoiá-lo.
A ex-vice-prefeita da cidade, Eliane Rebello, era a candidata a vice-prefeita na coligação de João Paulo. Até o momento, os partidos da coligação, dessa forma, ainda não se manifestaram sobre como irão se posicionar em relação à desistência da candidatura. De acordo com o presidente do PT de Itajaí, Gerd Klotz, na noite desta terça-feira (13) os candidatos a vereadores devem se reunir para traçar uma nova estratégia.
Confira a nota divulgada pela candidato
Aos partidos da coligação—PT, PSOL, Rede, PV, e PCdoB—e a todos que acreditaram no projeto que propus para nossa cidade, expresso minha mais profunda gratidão. Aos apoiadores, mesmo não partidários, que se uniram a essa causa, meu sincero muito obrigado. Agradeço especialmente a Jandir Bellini, ex-prefeito de Itajaí, por seu apoio e conselhos valiosos. Minha imensa gratidão à minha filha, Maria Luísa Tavares Bastos Gama, por estar ao meu lado. Maria Luísa, sua força e carinho foram essenciais para mim. Com o coração apertado, anuncio minha retirada da pré-candidatura à Prefeitura de Itajaí. Enfrentei desafios pessoais e políticos, e a traição daqueles que imaginei estarem ao meu lado na campanha eleitoral pesou na minha retirada. A falta de apoio que esperava foi decisiva, mas sigo de cabeça erguida, focado em minha recuperação e no cuidado com minha família.
Obrigado a todos que sonharam comigo. A luta continua, e estarei sempre ao lado daqueles que buscam o melhor para nossa cidade.
Com gratidão e respeito,
João Paulo Tavares Bastos Gama