Peeter Lee Grando se tornou oficialmente candidato a prefeito pelo PL de Balneário Camboriú durante a convenção que aconteceu na noite desta segunda-feira (5) no Expocentro Júlio Tedesco. O vereador e presidente da Câmara, David La Barrica, do PRD, será o vice na chapa.
No encontro, também apresentaram os candidatos a vereadores da coligação, que inclui a Federação PSDB e Cidadania.
Várias autoridades compareceram ao evento, entre elas o prefeito Fabrício Oliveira, o senador Jorge Seif, o deputado estadual Ivan Naatz e, ainda assim, o ex-prefeito de Balneário Camboriú Rubens Spernau, todos do PL.
O ex-presidente Jair Bolsonaro participou por vídeo-chamada ao vivo para manifestar apoio à chapa em Balneário Camboriú. “Peeter e David têm os valores que nós defendemos, o valor da família, da Pátria e da liberdade. Contem com minha ajuda e minhas orações aí em Balneário Camboriú”, comentou Bolsonaro.
Ao lado da esposa Bruna, Peeter iniciou seu discurso afirmando que está preparado para discutir e governar a cidade, sem retornar ao passado. “Tenho muito orgulho de representar o projeto de continuidade de nossa cidade. Temos muito ainda a ser feito e, tenham certeza, que me preparei para esse momento”, finalizou Peeter.
Convenção garantida por liminar
O Partido Liberal realizou a convenção após o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina extinguir o mandado de segurança impetrado por um grupo de filiados do PL que questionavam a composição da executiva do PL da cidade e, além disso, a filiação de integrantes da comissão provisória após a formação da executiva.
A decisão unânime dos desembargadores manteve a convenção do partido. Porém, os filiados que impetraram a ação já informaram que irão recorrer da decisão.