Região Balneário / Itajaí / Itapema

Balneário Camboriú já tem dois candidatos a prefeito

Juliana (PSD) e Carlos Humberto (DC) foram confirmados

Autor
Balneário Camboriú já tem dois candidatos a prefeito
Foto: Divulgação / PSD Balneário Camboriú

O Partido Social Democrático (PSD) de Balneário Camboriú realizou sua Convenção Municipal neste domingo, no Expocentro. O evento escolheu Juliana Pavan (PSD) como candidata a prefeita e Nilson Probst (MDB) como vice-prefeito para as próximas eleições.

PUBLICIDADE

Juliana Pavan, atualmente vereadora da cidade, manteve um discurso de oposição à atual administração da cidade nos últimos quatro anos. Já Probst, também vereador, ocupa o parlamento municipal nas últimas quatro legislaturas.

“Quero agradecer a Deus que me protege. Hoje, tenho um propósito de vida. Não entrei na política para ser mais uma, mas sim para fazer diferente, com responsabilidade, respeito e vontade de trabalhar por Balneário Camboriú” declarou Juliana ao confirmar sua candidatura.

O MDB, que realizou sua convenção também no domingo, confirmou a coligação com o PSD após a presença do ex-deputado Peninha. Nilson afirmou que houve tentativas de intervenção do partido para que não se coligasse com Juliana. “Fizeram de tudo, mas não conseguiram intervir na nossa decisão de estar contigo” disse Probst.

A convenção contou com a presença de importantes figuras políticas, incluindo Leonel Pavan, que à tarde foi confirmado como candidato do PSD de Camboriú; os deputados estaduais Napoleão Bernardes (PSD) e Paulinha (PODEMOS); os deputados federais Darci de Mattos (PSD) e Ismael dos Santos (PSD); e o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD).

A tendência é que a chapa Juliana e Nilson conte ainda com a participação dos partidos União Brasil, PDT e Podemos, que ainda passarão por convenção.

DC homologa pai de Deputado para prefeito

No sábado (27), o Democrata Cristão (DC) também realizou sua convenção em Balneário Camboriú. O empresário Carlos Humberto Silva foi homologado como candidato do partido à prefeitura da cidade.

“Acredito que podemos oferecer uma oposição forte ao atual governo municipal. No momento, confio no projeto que estamos desenvolvendo com o DC, e o partido está aberto a conversas com outras siglas para somar a um time que tenha um projeto a favor de Balneário Camboriú e que esteja em consonância com aquilo que defendemos” destacou Carlos Humberto Silva.

Foto: Divulgação / DC Balneário Camboriú

Durante a convenção, os dirigentes aprovaram a listagem de candidatos a vereadores, com 22 concorrentes. A equipe também obteve autorização para avançar nas negociações com outros partidos políticos, exceto o PT e o PL, para formar alianças estratégicas.

Carlos Humberto Silva é pai do deputado Carlos Humberto (PL), que tentou ser candidato à prefeitura da cidade pela sigla, mas acabou preterido pelo atual prefeito, Fabrício Oliveira.