Região Balneário / Itajaí

Após escândalo, Peeter Grando pede à Justiça a cassação da candidatura de Juliana

Coligação Pra BC Seguir Avançando denuncia supostos casos de corrupção envolvendo a Família Pavan

Autor
Após escândalo, Peeter Grando pede à Justiça a cassação da candidatura de Juliana
Foto: Beto Mota / Guararema News

As denúncias estampadas na imprensa nacional nesta terça-feira (1º) que atingem as duas candidaturas da família Pavan em Santa Catarina seguem com repercussões dentro e fora da política. No final da tarde, a coligação Pra BC Seguir Avançando, em Balneário Camboriú, promoveu uma coletiva de imprensa para se manifestar sobre o assunto. Os jornalistas foram recebidos pelo candidato a prefeito Peeter Grando e seu vice, David La Barrica, além do atual prefeito Fabrício Oliveira, principal cabo eleitoral e apoiador da chapa.

PUBLICIDADE

Peeter e David confirmaram que estão levando à Justiça uma ação pedindo a cassação imediata do registro da candidatura de Juliana Pavan (PSD), com base nas denúncias de hoje pela manhã em matéria do jornal Folha de São Paulo.

De acordo com a reportagem da Folha, o ex-senador e ex-governador Leonel Pavan – candidato a prefeito em Camboriú – e sua filha Juliana receberam cerca de R$ 2 milhões de empresários em troca de promessas de benefícios em futuras contratações de serviços pelas duas prefeituras. Os repasses são considerados “Caixa 2”, já que não foram registrados oficialmente como doações de campanha eleitoral.

Leia também: “Mentira da grossa”: Pavan nega denúncias contra ele e a filha

Peeter Grando conversou com o repórter Beto Mota, da Rádio Massa FM e Guararema News, e confirmou o ingresso da ação judicial contra a candidata adversária. Confira o vídeo:

Na coletiva, Peeter Grando informou que a coligação vai ingressar na Justiça eleitoral com um instrumento jurídico chamado “Aije”, que  tem como objetivo investigar abuso de poder econômico e político que deverão levar à cassação do registro de candidatura de juliana Pavan. “Ela (Aije) reflete situações de extrema gravidade que atingem a normalidade do pleito pelo desequilíbrio econômico via caixa 2”, expolicou Peeter.

No caso concreto, os indícios de doações ilegais de pessoas jurídicas, captação ilícita de recursos e fraude na prestação de contas serão alguns dos pontos enfrentados que serão abordados.

“Pedimos explicações da nossa adversária, sobre as denúncias  apresentadas em matéria no Jornal Folha de São Paulo. Não vamos permitir que a nossa cidade vire um balcão de negócios e caia na mão de pessoas erradas, Juliana até agora só se escondeu, ela precisa dizer se conhece ou não o lobista que foi preso com dinheiro vivo e que falava em nome dela, vendendo os contratos da prefeitura de BC, ela precisa dizer para a população quem é essa pessoa e se ela recebeu ou fez algum negócio com esse Glauco Piai”, disse Peeter, que também é jornalista por formação.

Após escândalo, Peeter Grando pede à Justiça a cassação da candidatura de Juliana
Coligação recebeu jornalistas numa coletiva de imprensa. Foto: Beto Mota / Guararema News

O prefeito Fabrício Oliveira conversou com exclusividade com o repórter Beto Mota, da Rádio Massa FM. Para ele, a reportagem revela uma rota de recurso vindo com a promessa de entrega de serviços futuros. “Isso é um escárnio para a nossa cidade, num processo sério que é nosso processo eleitoral. Hoje estamos na pauta de um cenario policial”, lamentou. Confira a entrevistas em vídeo:

Relacionadas